Rio de Janeiro, RJ, 23 – O Botafogo confirmou nesta terça-feira Pedro Martins como novo diretor de futebol do clube. O dirigente foi um dos responsáveis pela reestruturação do Cruzeiro após a chegada da SAF. Ele chega para assumir o cargo deixado por André Mazzuco, que acabou aceitando uma proposta do Athletico-PR, em março. Agora virou moda no futebol brasileiro este troca-troca de executivo de futebol.
“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um escolhido. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, disse Pedro Martins.
PASSOU POR VÁRIOS CLUBES
Formado em Administração, com especialização em Indústria do Futebol, Pedro iniciou sua carreira no esporte como gestor do departamento de informação no Athletico-PR, atuou também como diretor de futebol na Ferroviária-SP e foi vice-presidente de competições na Federação Paulista de Futebol (FPF). Além disso, passou por clubes como Queens Park Rangers, da Inglaterra, Cruzeiro e, mais recentemente, o Vasco.
No clube carioca, Pedro Martins foi uma aposta da 777 Partners. No entanto, como a empresa americana perdeu o controle da SAF, ele acabou deixando o clube após a demissão do técnico Álvaro Pacheco.
O Botafogo é o atual líder do Brasileirão, com 39 pontos, três a mais do que o Palmeiras, segundo colocado. O time carioca volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 19ª rodada.