Campinas, SP, 07 (AFI) – Está pegando fogo neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Santos e Sport venceram as três primeiras partidas e estão isolados na liderança. Mas, Goiás e Chapecoense, invictos, seguem na cola na briga pela ponta, que promete ser do começo ao fim da competição.
E, naturalmente, esses times com 100% de aproveitamento e também demais os que venceram na rodada, estão dominando a Seleção FI da terceira rodada da Série B. O Peixe, que venceu o Guarani, por 4 a 1, vem representado por Giuliano e Guilherme. Já o Sport, que bateu o Coritiba, fora de casa, emplacou o técnico Mariano Soso e o artilheiro Gustavo Coutinho.
Mas, outros jogadores também merece mensões, como Dênis Júnior que fechou o gol para o Vila Nova; os zagueiros David Braz e Bruno Leonardo, que ajudaram Goiás e Chapecoense a seguirem invictos; o volante Alê que jogou muita bola pelo América-MG no empate contra a própria Chape; e o atacante Gabriel Novais, que simplesmente, comeu a bola na vitória por 3 a 0 da Ponte Preta em cima do novato Amazonas.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DA SÉRIE B:
Dênis Júnior (Vila Nova);
Thales Oleques (Avaí), David Braz (Goiás), Bruno Leonardo (Chapecoense) e Hereda (CRB);
Alê (América-MG), Giuliano (Santos) e Marlon (Novorizontino);
Gustavo Coutinho (Sport), Guilherme (Santos) e Gabriel Novaes (Ponte Preta).
Técnico: Mariano Soso (Sport).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Dênis Júnior (Vila Nova) – Pela segunda vez nesta Série B, o Vila Nova saiu vitorioso com gol marcado nos acréscimos, ao bater o Operário-PR, por 1 a 0. Mas, antes disso, o goleiro Dênis Júnior fez uma exibição de galã, com pelo menos cinco defesas muito importantes.
Lateral-direito:
Thales Oleques (Avaí) – O Avaí foi a Belém e ficou apenas no empate sem gols com o Paysandu. Mas, apesar disso, o lateral Thales Oleques teve uma boa atuação, tanto ofensiva, como defesivamente, sendo importante para segurar o ataque adversário.
Zagueiro:
David Braz (Goiás) – Mesmo jogando fora de casa, o Goiás emplacou a segunda vitória seguida para continuar na briga pela liderança da Série B. Em Santa Catarina, recebeu e venceu o Brusque, por 2 a 0. O experiente David Braz foi um dos melhores homens em campo, indo muito bem defensivamente.
Zagueiro:
Bruno Leonardo (Chapecoense) – A Chapecoense teve um jogo duro diante do América-MG, prova disso é que ficaram no empate por 2 a 2. Mas, Bruno Leonardo, além de ter ido bem na defesa, também fez um dos gols do jogo e por isso, mereceu estar na Seleção FI desta rodada.
Lateral-esquerdo:
Hereda (CRB)- Em um dos poucos empates da rodada, Ceará e CRB ficaram no 2 a 2 na Arena Castelão. O lateral Hereda, do time alagoano, jogou muito bem. Ele marcou um golaço ainda no primeiro tempo, ao dominar no peito e chutar no cantinho.
Volante:
Alê (América-MG) – Apesar do América-MG ter ficado no empate com a Chapecoense, por 2 a 2, na Arena Condá, o Coelho também seguiu invicto nesta Série B. O volante Alê jogou muita bola, dando segurança a defesa e também mobilidade ao ataque. Foi corado no final do jogo com o gol de empate.
Meia:
Giuliano (Santos) – Depois de voltar de lesão, foi a primeira atuação sólida do meia pelo Santos nesta Série B. Além disso fez um bonito gol, com categoria, na vitória por 4 a 1 cima do Guarani.
Meia:
Marlon (Novorizontino) – O Novorizontino não teve dificuldades para vencer o Ituano, pelo placar de 3 a 1, mesmo jogando fora de casa. Muito disso graças ao meia Marlon, que foi importante nas bolas paradas, que começaram as jogadas de dois gols do Tigre. Além disso, comandou o meio-campo.
Atacante:
Gustavo Coutinho (Sport) – Em um duelo apertado, no qual o gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, Gustavo Coutinho foi o cara do jogo para que o Sport vencesse o Coritiba, fora de casa. Mostrou presença de área, para marcar de cabeça, o único gol da partida.
Atacante:
Guilherme (Santos) – O Santos não deu chances para o azar e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer bem o Guarani, por 4 a 1, na Vila Belmiro. Guilherme, mais uma vez, teve atuação de destaque. Além de marcar um dos gols do duelo, comandou o ataque alvinegro.
Atacante:
Gabriel Novaes (Ponte Preta) – Sem dúvidas foi o homem do jogo e que comandou a primeira vitória da Ponte Preta na Série B. Fez dois bonitos gols em chutes cruzados da entrada da área diante do Amazonas, na vitória por 3 a 0, e mostrou que merece a titularidade na Macaca, sem dar chances para Jeh. Além dos gols, fez outro que acabou invalidado.
Técnico:
Mariano Soso (Sport) – O argentino segue mostrando boa leitura de jogo. Prova disso, é que ele foi muito importante para manter o Sport com 100% de aproveitamento e na cola do Santos. Fez as substuições na hora certa na vitória do Leão por 1 a 0 diante do Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira.