Natal, RN, 27 (AFI) – O ex-atacante Reinaldo, que jogou em grandes clubes brasileiros nos anos 1970/80, morreu na noite desta quinta-feira na cidade de Parnamirim, próxima à Natal, onde residia. Reinaldo tinha 70 anos e teve um infarto no dia anterior, não resistindo.
SUCESSO NO SANTOS E TÍTULOS PELO FLAMENGO
Nascido em Natal no dia onze de dezembro de 1953, Reinaldo Francisco de Oliveira começou nas categorias de base do Potiguar de Parnamirim e logo foi para o América e, rapidamente, transferiu para o rival ABC passando a destacar-se como uma das principais revelações do Nordeste, chamando a atenção de vários clubes.
O Santos saiu melhor na briga pela contratação do atacante Reinaldo e o contratou em 1976. No “Peixe”, Reinaldo teve bons momentos e ficou três temporadas, mas teve seguidas contusões que limitaram ter maior sucesso.
PASSAGENS POR OUTROS TIMES IMPORTANTES
Depois de uma boa passagem pelo Inter-RS, Reinaldo esteve rapidamente no Marília, no interior paulista, em 1979, e retomou seu bom futebol no Náutico-PE, onde ficou três temporadas, voltando a ser cobiçado por grandes equipes, tendo sido contratado pelo Flamengo-RJ em 1981.
No Flamengo estão as principais conquistas de Reinaldo, tendo sido campeão carioca, brasileiro e da libertadores, sendo reserva de Nunes, mas aproveitado em quase todos os jogos em diferentes posições do ataque.
Depois do Flamengo, Reinaldo passou pelo Vila Nova-GO e retornou ao Rio Grande do Norte, encerrando sua carreira no ABC em 1986.
MORANDO EM NATAL E COM VIDA ESTRUTURADA
Ao parar suas atividades como atleta profissional, Reinaldo fixou-se definitivamente em Natal onde tinha escolinhas de futebol, comércios e tinha uma vida estruturada.
Reinaldo está sendo velado na sede do Potiguar de Parnamirim, onde será sepultado nesta sexta-feira às 16 horas.