Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O ex-atacante Mickey, que fez sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro nos anos 1970, morreu neste sábado na cidade de Balneário Camboriú. Ele tinha 76 anos e, a princípio, sua morte teve como causa uma parada cardíaca.
Batizado Adalberto Kretzer, Mickey nasceu no dia 19 de março de 1948 em Presidente Getúlio, no interior catarinense e começou a se destacar no Caxias de Joinville-SC e logo foi negociado como Fluminense-RJ, onde foi campeão da Taça de Prata em 1970, uma espécie de Campeonato Brasileiro.
CAMPEÃO BRASILEIRO EM 1970
No Fluminense, Mickey teve altos e baixos e foi emprestado ao Grêmio-RS e Olaria-RJ. Depois esteve no Bahia-BA, São Paulo, Ceará-CE e Avaí-SC, onde encerrou a carreira em 1979 em razão de várias contusões no joelho.
No Fluminense, chegou junto com o saudoso goleiro Jairo, que depois se destacaria no Coritiba-PR e Corinthians.
MICKEY FEZ SUCESSO NA COLÔMBIA
Mickey também teve uma passagem pelo Palmeiras de Blumenau-SC e jogou no Atlético Junior e Deportivo Cali, ambos da Colômbia.
Ao deixar de ser atleta profissional, Mickey fixou-se em Balneário Camboriú onde era corretor de imóveis e atuava na imprensa esportiva.
MICKEY SERÁ CREMADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Mickey está sendo velado no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, com cerimônia de despedida sendo encerrada neste domingo às dez horas.