Campinas, SP, 22 (AFI) – A Copa do Nordeste 2025 teve complemento da rodada de abertura, nesta quarta-feira, com disputa de mais quatro jogos, dois por cada uma das chaves. Destaque vai para os mandantes do Grupo B, que largaram vencendo, enquanto os do Grupo A tiveram sensação oposta.
MANDANTES COM SALDO POSITIVO
Na partida que abriu o dia, o América-RN fez valer o fator casa e, de maneira dramática, largou com o pé direito na Copa do Nordeste. Campeão em 1998, o Mecão recebeu a Juazeirense e venceu por 2 a 1 na Arena das Dunas: gols de Guilherme Paraíba e Ítalo Melo; Guilherme descontou.
Em sequência, o Náutico reeditou uma das semifinais de 2019 e se reabilitou da primeira derrota no Campeonato Pernambucano. Nos Aflitos, o Timbu mediu forças com o Ceará e também iniciou de maneira positiva na chave, pois saiu vitorioso pelo placar mínimo: tento marcado por Paulo Sérgio.
RESULTADOS AMARGOS
Membros da outra chave na Copa do Nordeste, CRB e Vitória se enfrentaram para definir quem começaria tendo saldo positivo, mas nenhum dos dois teve êxito. Em duelo movimentado no Rei Pelé, o Galo ficou à frente por duas vezes, contudo cedeu o empate em ambas no 2 a 2; Anselmo Ramon e Léo Pereira fizeram pelos regatianos, já Janderson e Neris marcaram para o Leão da Barra.
No Presidente Vargas, o Ferroviário ampliou sua sequência negativa de jamais ter superado o Sport em partidas oficiais. A quinta da história terminou com vitória pernambucana por 2 a 1, que teve Gustavo Maia e Matheus Alexandre fazendo os tentos rubro-negros, enquanto João Vitor assinalou pelo Tubarão da Barra.