Campinas, SP, 29 (AFI) – Reta final de Campeonato Brasileiro de Série B e não se pode perder pontos dentro de casa. E foi isso que Ceará, Coritiba, Goiás, Mirassol, América-MG e Avaí fizeram na 34ª rodada. Fazendo o dever na frente do torcedor, os mandantes dominaram a nossa SELEÇÃO FI.
As vitórias de Ceará, Coritiba, Goiás e América-MG mantiveram vivo o sonho de brigar pelo acesso até a última rodada. Já o Mirassol defendeu seu posto no G4, enquanto o Avaí ultrapassou a nota de corte de 45 pontos para se manter na segunda divisão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Visitantes indigestos, Santos, Novorizontino, Botafogo-SP e Chapecoense voltaram com os três pontos na bagagem e carimbando nomes no nosso esquadrão, que vem no tradicional 4-3-3, com o técnico Mozart no comando!
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 34ª RODADA DA SÉRIE B
Goleiro: Victor Souza (Botafogo-SP) – O goleiro da Seleção FI não poderia ser outro a não ser Victor Souza. Fora de casa, o goleiro brilhou na Arena Amazônia com grandes defesas e ainda pegou o pênalti de Ênio, aos 52 minutos do segundo tempo para garantir a vitória do Botafogo sobre o Amazonas. A defesa pode ter sido a da permanência do Pantera na Série B.
Lateral direito: Rafael Ramos (Ceará) – O lateral viveu dois extremos na partida. Apesar do gol contra, Rafael Ramos se redimiu rapidamente e deu uma assistência na medida para Erick Pulga marcar o gol da vitória do Vozão, que segue sonhando com o acesso.
Zagueiro: Bruno Melo (Coritiba) – O zagueiro foi o responsável por manter viva a chama de esperança pelo acesso aceso no Coritiba. No último lance, o zagueiro mostrou faro de artilheiro e, bem posicionado, pegou o rebote para dar a vitória ao Coxa sobre o CRB.
Zagueiro: Lucas Ribeiro (Goiás) – Lucas Ribeiro contribuiu defensivamente para uma partida quase perfeita. Pouco sofreu no primeiro tempo e quando sofreu no segundo, contou com a sorte e a trave. Ele marcou o segundo do Goiás no jogo, o que permitiu maior tranquilidade.
Lateral esquerdo: Walter Clar (Chapecoense) – Se o jogo da Chapecoense não foi primoroso, pelo menos a estratégia de se defender deu certo. Seguro defensivamente, o lateral esquerdo ainda foi premiado ao converter a cobrança de pênalti que deu a vitória a Chape no duelo direto contra o Brusque.
Volante: Neto Moura (Mirassol) – O Mirassol dominou a Ponte Preta, mas encontrou certa dificuldade para abrir o placar. Neto Moura foi fundamental para fazer o primeiro gol com um golaço, em chute de fora da área. Depois o time conseguiu marcar mais dois gols no fim para concretizar a vitória. Rumo à Série A!
Meia: Marlon (Novorizontino) – O Novorizontino retomou a vice-liderança da Série B. Com boa atuação, não teve dificuldade para bater o lanterna Guarani. Autor de uma assistência para Rafael Donato, Marlon ditou o ritmo do meio de campo e sobrou no Brinco de Ouro.
Meia: Elizari (América-MG) – Em um jogo duro contra o Sport, o meia mostrou recurso para balançar às redes. Após boa jogada de Daniel Jr, ele dominou no peito antes de arrematar para o gol. No mais, foi bem nas transições e soube neutralizar os avanços do adversário.
Atacante: Guilherme (Santos) – Em contagem regressiva, o atacante Guilherme vai colocando o Santos de volta à elite nacional. Com uma assistência e um gol, o atacante foo novamente decisivo para o Peixe, que precisa de uma vitória para retornar para a Série A.
Atacante: Hygor (Avaí) – Com poucas chances matemáticas de acesso, o atacante Hygor foi o responsável por deixar a chama esperança acesa no Avai. Com dois, o o atacante foi o destaque da vitória por 3 a 0, no duelo direto contra o Vila Nova
Atacante: Erick Pulga (Ceará) – Melhor em campo no confronto entre Ceará e Paysandu, Erick Pulga consagrou a grande partida que fez marcando o segundo gol alvinegro no Castelão, se igualando a Caio Dantas na artilharia da Série B, ambos com 11 gols marcados.
Técnico: Mozart Santos (Mirassol) – O Mirassol dominou a Ponte Preta durante todo o jogo e venceu por 3 a 0. O time não está titubeando, mesmo na reta final e decisiva, cada vez mais perto do acesso. Mozart Santos ainda foi premiado com duas mudanças: Iury Castilho e Chico Kim foram dois jogadores que saíram do banco que marcaram gols no fim.