• Home
  • FUTEBOL BR
  • Mano fala sobre classificação do Fluminense e vaias da torcida

Mano fala sobre classificação do Fluminense e vaias da torcida

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Fluminense está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo, a equipe venceu o Bangu por 3 a 2 e terminou a Taça Guanabara, a primeira fase do estadual, em terceiro lugar. Juan Sánchez (contra), Canobbio e Kevin Serna marcaram os gols da vitória. A equipe irá enfrentar o Volta Redonda na próxima fase da competição, em partida prevista para acontecer no domingo que vem (02)

VAIADO

Apesar de atingir o seu objetivo, o Fluminense deixou o gramado do Maracanã sob vaias da torcida, que segue descontente com o desempenho apresentado dentro das quatro linhas. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Mano Menezes afirmou que a atuação do time deixou a desejar e compreendeu a postura dos tricolores presentes na arquibancada.

“Não entramos com a concentração necessária no primeiro tempo. Estivemos lentos de raciocínio e de comportamento. Isso transmite uma apatia que irrita o torcedor e vai irritando às vezes a gente. Tanto irrita o time, que você começa a tomar decisões erradas e piora, começando a ter bola longa e perdendo o controle de alguns minutos do jogo. Sempre é o pior caminho.”, comentou.

ANÁLISE

A torcida esperava uma postura mais agressiva do Fluminense, haja vista que estava enfrentando o lanterna da competição, que naquela altura já estava rebaixado para a segunda divisão do futebol carioca. Para o treinador, a principal falha do clube foi o comportamento, mas entendeu que a criação não foi o problema do time das Laranjeiras no jogo.

“O nosso problema no jogo não foi a criação, mas a maneira que nos comportamos quando tivemos dificuldade para criar. Não se pode ceder dois gols nas circunstâncias que cedemos. Já havíamos sofrido duas chegadas na esquerda. Na terceira, fizemos gol contra. Quando uma equipe tem dificuldade para criar e a outra está com linha baixa, você tem que ter calma, girar a bola, marcar para não dar contra-ataque. Achei a equipe nervosa e tensa para atingir o objetivo da classificação. Isso que precisamos melhorar.

PRÓXIMO JOGO

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no estádio Mangueirão (PA), às 19h30. 

“Culturalmente o jogo do Nordeste não é um jogo tão defensivo, por exemplo, como o jogo do sul do país. Mesmo que a equipe não tenha a mesma capacidade de investimento, o jogo é um pouquinho diferente. Então, não podemos escolher como o adversário joga. Temos que encontrar soluções para cada maneira que eles se comportem. É isso que nós vamos tentar fazer na quarta-feira.”, completou Mano Menezes

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Loide Augusto é liberado e irá assinar com o Vasco até 2027

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – De olho no mercado em busca de reforços…

‘Mais forte e mais grato’

Santos, SP, 24 – Depois de quase um ano afastado dos gramados, o goleiro João…

Athletico-PR e 3 times do Brasileirão estreiam em busca da classificação

Campinas, SP, 24 (AFI) – Mais seis times classificados para a segunda fase da Copa…