Recife, PE, 13 (AFI) – O Náutico tem um novo problema para o seu departamento médico. No treino da última terça-feira, o técnico Marquinhos Santos sofreu uma lesão no tendão de aquiles e terá que passar por uma cirurgia. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “NE45”.
Com a ausência de Marquinhos Santos, que deve realizar a cirurgia na semana que vem, o auxiliar técnico André Caldas será o comandante do clube pernambucano nos próximos jogos. Caldas tem as licenças C, B e A da CBF Academy e foi treinador das equipes profissionais do Santa Cruz de Natal e do Globo FC
MAIS PROBLEMAS
O início de temporada do Náutico está sendo marcado por diversos casos de atletas lesionados. O principal é o do zagueiro Fagner Alemão, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e não deve mais atuar em 2025.
Além de Fagner Alemão o lateral Luiz Paulo está se recuperando de uma lesão menos grave no joelho e voltará aos gramados na Série C. Por outro lado, os zagueiros Rayan e Léo Coltro vivem situações menos graves e estão afastados por conta de problemas musculares. A dupla deve ficar à disposição da comissão técnica em breve.
PRÓXIMO JOGO
Após empatar por 0 a 0 com o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, o Náutico volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o rival Sport, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O duelo acontecerá na Ilha do Retiro, às 16h30. O Timbu é o terceiro colocado da competição, com 13 pontos, enquanto o seu adversário é o quarto, com 12 pontos.