Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – A seleção brasileira abre sua série de amistosos preparatórios para a disputa da Copa América na noite deste sábado (08), quando a partir das 22h (horário de Brasília), encara o México, no Kyle Field Stadium, em College Station, no Texas (EUA).
Palco tradicional do futebol americano universitário, o Kyle Field Stadium vai receber, pela primeira vez, uma partida de soccer, como é conhecido o nosso futebol nos Estados Unidos. A expectativa de público dos organizadores é lotar o estádio texano.
O amistoso será o primeiro do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia na Copa América. Na quarta (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando. A estreia da Seleção na competição continental vai ser contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo do Brasil na Copa América.
A partida terá a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BRASIL DIFERENTE
Após dois amistosos consistentes contra Inglaterra e Espanha, onde a seleção não foi derrotada, os convocados de Dorival Júnior chegam para o duelo diante do México, pouco mais de dois meses depois dos últimos compromissos, um pouco diferente.
Focado em conquistar mais uma Copa América, o plantel brasileiro terá novas caras e deve ter um time alternativo para encarar a equipe mexicana. Isso porque os principais jogadores da seleção, contando os que chegaram após a final da Liga dos Campeões, serão preservados.
Desta forma, Guilherme Arana, Yan Couto, Bremer, Pepê e Martinelli podem ganhar espaço para mostrar serviço ao professor. Vini Jr, Lucas Paquetá e companhia, devem começar no banco.
Já no duelo diante dos Estados Unidos, na quarta-feira, a equipe deve ser mais parecida com a que superou a Inglaterra por 1 a 0 e empatou em 3 a 3 com os espanhóis.
“Jogar em várias posições permite que a gente consiga ter uma leitura toda diferente. Nesta temporada, joguei até mais jogos como meia. Fui feliz também. Se o Dorival precisar, estou disponível”, disse Pepê, atleta com maior número de jogos pelo Porto na temporada.
MÉXICO
O adversário da seleção Canarinho, entretanto, não chega em boa fase. Vice-campeão da Liga das Nações da Concacaf em março, a seleção da América Central superou a Bolívia por 1 a 0 no último dia 31, e acabou derrotada por 4 a 0 nesta quarta-feira (05), em casa, deixando uma má impressão nos seus torcedores.
Desta forma, os 11 iniciais podem passar por mudanças. A esperança de gols do México passa por Álvarez e Vega, que preocupam o setor defensivo brasileiro. Entretanto, a fragilidade mexicana na defesa pode ser um trunfo para o Brasil em busca da vitória.