Campinas, SP, 19 (AFI) – O Mirassol fez um duelo com o Novorizontino pelo G-4 e acabou levando a melhor ao vencer por 1 a 0, neste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Ituano acabou sendo superado pelo Ceará por 2 a 1.
Em casa, o Mirassol não deixou a chance escapar e venceu o confronto direto com o Novorizontino, resultado que lhe manteve na quarta posição, com 53 pontos, atrás de Santos (56), Novorizontino (54) e Sport (53). O Ceará, que derrotou o Ituano, subiu para quinto, com 51.
Mirassol e Novorizontino fizeram uma partida muito equilibrada e decidida no detalhe. No primeiro tempo, Dellatorre chegou a marcar, mas o lance foi anulado pela arbitragem. O Novorizontino foi mais tímido, mas também assustou o goleiro Alex Muralha.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No segundo tempo, o Mirassol arriscou um pouco mais e acabou conquistando a vitória. Aos 28 minutos, Zeca cobrou escanteio na cabeça de Alex Silva, que desviou para jogar no fundo das redes. O Novorizontino ainda tentou uma pressão, mas não conseguiu evitar a derrota.
GALO LEVOU A VIRADA!
No Novelli Júnior, o Ituano chegou a abrir o marcador, aos 13 minutos do primeiro tempo, com Thonny Anderson e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. No entanto, sofreu um ‘apagão’ na etapa final e acabou sofrendo a virada, com gols de Aylon, aos 27, e Lucas Rian, aos 33.
Com a derrota, o Ituano fica estacionado na vice-lanterna, com 31 pontos, ficando a cinco do Botafogo, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
TEM MAIS!
Ainda neste sábado, o Coritiba fez sonoros 3 a 0 no Vila Nova no OBA e impediu que o rival entrasse no G-4. Além disso, se mostrou confiante para as últimas rodadas, visando entrar na briga pelo acesso no fim da Série B. Os gols foram marcados por Júnior Brumado, Natanael e Lucas Ronier.
Com o resultad0, o Vila Nova ficou em sexto lugar, com 49 pontos, quatro atrás do Mirassol. Já o Coritiba chegou à oitava colocação, com 47.