Campinas, SP, 09 (AFI) – Duas partidas movimentam as disputas da 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (10). O Mirassol pode praticamente garantir o acesso, enquanto o Sport busca a recuperação após duas derrotas seguidas para seguir no G-4 e dependendo apenas de si para conquistar uma vaga na elite nacional em 2025.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES DA RODADA DE DOMINGO DA SÉRIE B
O Mirassol, que teve seu duelo adiado de sábado para domingo, por conta do mau tempo na quinta-feira que atrasou o voo de São Paulo para Florianópolis e atrapalhou toda a logística do clube, visita o Avaí, no estádio da Ressacada, às 19h. Para ficar com o acesso de forma matemática ainda nesta rodada, o time paulista precisa vencer a partida e ainda contar com um tropeço do Ceará, adversário direto.
Atualmente, o Mirassol aparece na terceira colocação na tabela da Série B com 62 pontos. O Avaí, por sua vez, que não tem mais chances de subir e tem risco remoto de ser rebaixado, aparece em 12º com 46 pontos. Para acabar com qualquer risco, é necessário somar apenas um ponto dos nove que ainda estão em disputa.
Mais cedo, às 18h30, Sport e Chapecoense fazem um duelo dos opostos na Ilha do Retiro, no Recife. Vindo de duas derrotas seguidas fora de casa, o time pernambucano ainda aparece no G-4 na quarta colocação com 57 pontos, mas viu seu acesso ameaçado, já que os adversários diminuíram a diferença.
A Chapecoense, por sua vez, vive um momento totalmente diferente já que está lutando contra o rebaixamento. Com 40 pontos, aparece na 15ª colocação, dois na frente da Ponte Preta, que tem 38 e abre o Z-4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada com mais jogos na segunda e terça-feira. Destaque para o líder Santos que encara o Coritiba fora de casa e para o Guarani, que tenta o último suspiro, para tentar se salvar da degola, diante do Amazonas.