Potosí, BOL, 08 (AFI) – O Fortaleza conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Na altitude de 3.960 de metros, o Leão até realizou um bom jogo -dentro das circunstância -, mas acabou derrotado para o Nacional Potosí-BOL, por 4 a 1, no estádio Víctor Ugarte, na Bolívia.
Mesmo com a derrota, o Fortaleza segue confortável no Grupo D, na liderança com nove pontos. O Nacional Potosí conquistou sua primeira vitória, chegando a quatro pontos. Sportivo Trinidense-PAR e Boca Juniors-ARG, completam a chave.
ALTITUDE PESOU!
Na altitude de quase quatro mil metros, o Fortaleza começou a partida atrás do marcador. Logo aos cinco minutos, Pros chutou, o goleiro João Ricardo defendeu parcialmente e Callejo completou para as redes.
O Leão até reagiu rápido, com Lucero, fazendo bela jogada individual e empatando aos 15. Com o passar do tempo, a altitude começou a virar um adversário e na reta final, aos 36, Prost pegou a sobra dentro da área e colocou os bolivianos em vantagem na primeira etapa.
NÃO DEU!
Na segunda etapa, Vojvoda oxigenou a equipe. Moisés entrou bem na partida, criando situações de gols. Machuca teve a melhor delas, dentro da área, mas mandou sob o travessão. O erro custou caro para o Fortaleza.
Aos 24 minutos, Saulo Guerra pegou o rebote de fora da área e acertou um belo chute, no canto direito de João Ricardo. Com a vantagem e já com o desgaste físico dando sinais, o Leão sofreu com as investidas bolivianas e viu a derrota se tranformar em goleada, aos 47, com William Álvarez, marcando o quarto gol boliviano.
AGENDA
O Fortaleza volta a campo no domingo, contra o Botafogo, às 16h00, no Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Leão atua na próxima quarta-feira, às 21h00, contra o Boca Jrs, na La Bombonera.