Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Ceará perdeu boa chance de seguir colado no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e quebrou uma sequência positiva. Nesta segunda-feira (12), o Vozão foi batido, de virada, pelo Goiás na Serrinha por 2 a 1, mas erros de arbitragem em lances que geraram os gols foram bastante criticados.
DEFENSOR CRITICA
O zagueiro Matheus Felipe foi quem mais repudiou as referidas jogadas. Apesar de reconhecer que o jogo não seria fácil para o Alvinegro de Porangabuçu, o defensor comentou não gostar de falar sobre árbitros, porém a metodologia utilizada para definir determinados momentos ocasionou questionamentos.
“A gente sabia que enfrentaria uma boa equipe, que não vinha num bom momento na competição, e da pressão para os dois lados. A gente fez um bom primeiro tempo, mas pecamos ali em algumas coisas. Faz parte do jogo. Não sou muito de falar da arbitragem, porém não dá para entender o critério dos árbitros. Quanto ao pênalti para eles no primeiro tempo, alguns marcam, outros não. No segundo, antes teve uma falta em cima do Jean, que todos viram. Agora é trabalhar durante a semana, pois a gente tem um jogo decisivo dentro de casa”, declarou Matheus.
SITUAÇÃO DO CEARÁ
O confronto em questão será disputado diante da torcida neste sábado (17), às 17h, na Arena Castelão com o Mirassol. O resultado negativo fez o Ceará cair à 7ª posição, sendo ultrapassado pelo Vila Nova, e estacionar nos 29 pontos, quatro abaixo do América-MG, que fecha o G-4 da Segundona.