• Home
  • Colunas
  • Neymar ainda vai demorar para dar retorno ao Santos

Neymar ainda vai demorar para dar retorno ao Santos

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Tenho acompanhado com interesse a volta de Neymar aos gramados brasileiros. Concordo que ele é um super craque, que atrai sempre grande público onde comparece, mas, dentro de campo, suas atuações tem me decepcionado. Sei que, aos poucos, ele vai sim produzir pelo menos parte do que sabia, mas, até agora, não justificou tanto barulho em torno de seu nome.

E digo mais. Pelo andar da carruagem, ele não vai atingir um bom nível no Paulistão (acho até que o Peixe não se classifica). Mas mesmo depois, quando o alvinegro praiano iniciar sua participação no Brasileirão, ainda acho que Neymar não vai desequilibrar em favor do Santos.

A parte física até vai melhorar, mas no que se refere a produção técnica, acredito que Neymar só começará a produzir o que ele e a torcida do Santos sonham, a partir do mês de abril ou maio. Antes poderá ter alguns lampejos, mas será pouco para colocar o Santos como uma força do futebol brasileiro.

Neymar em ação no Paulistão (Foto: Raul Baretta – Santos)

Entre os erros que comete, neste momento ,destaco a sua insistência em correr com bola. Ele precisa entender que não tem mais preparo físico nem velocidade para tanto. Devia se posicionar melhor em campo, ficar mais perto da grande área do adversário e, aí sim, tentar seus dribles e arremates. Se insistir em voltar a ser o Neymar do passado, vai fracassar.

O conselho que lhe dou: “use mais a cabeça e menos o físico” nos jogos que disputar pelo Peixe. E que Dorival Júnior não seja louco de convocá-lo para os próximos jogos da Seleção. Neymar ainda não tem futebol para tanto.

SANTOS PRECISA SE REFORÇAR
Quanto ao Santos em si, seu time só jogou alguma coisa diante do São Paulo (por culpa do próprio Tricolor, que tinha mais time e não soube se impor). Cada vez mais acho que o atual técnico santista não tem nível para montar um bom time na Vila Belmiro. A verdade é que ele foi um fracasso no Bragantino e vai continuar sendo ruim no Santos.

É um treinador mediano, apenas isso. Por mais que muita gente me considere precipitado por dizer tudo isso, é exatamente o que penso. Aliás, já não gostava do Caixinha no Red Bull e gosto ainda menos dele no Santos. A diretoria do Peixe está perdendo tempo.

Ao time da Vila, falta muita coisa para ser considerada uma boa equipe de futebol. A começar pela zaga, que falha sempre. O meio campo intercala bons e maus momentos. Tem jogadores que marcam bem mas criam pouco. E outros que não marcam e não criam. E no ataque só gosto do Guilherme. O resto ainda está em débito com o clube.

Paulistão-2025
Neymar e Depay: encontro badalado. Foto – reprodução

E depois de tudo que coloquei vou concluir dizendo que o Santos vai participar de vários torneios e competições neste ano. Em tese, não terá condição de ganhar nada. Que o presidente do clube pense nisso e tente reforçar o elenco atual. Do jeito que está, o Santos vai ser um mero coadjuvante, sem nenhum poder de fogo.

Acorda, Marcelo Teixeira. Se quis voltar à presidência, justifique sua presença no cargo. Do jeito que está é que não dá para continuar.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo fala em contratar Diniz? Casares cometeria um erro

Por SÉRGIO CARVALHO Diniz deixou o São Paulo não faz muito tempo depois de um…

Confira os RESULTADOS deste SÁBADO

Campinas, SP , 22 (AFI) – Placar FI em ação. O sábado (22) foi bem movimentado…

Grêmio 2 x 1 Juventude

Porto Alegre, RS, 22 – O Grêmio ficou a um empate da final do Campeonato…