Na Arábia Saudita, Neymar está chegando aos últimos meses da recuperação da grave lesão no joelho esquerdo. O atacante brasileiro do Al-Hilal deve voltar a treinar com o restante do grupo na pré-temporada do time, em julho, em local ainda não definido, de acordo com o jornal saudita “Al Riyadiah”.
Na terça-feira passada, segundo a publicação, Neymar deu início à penúltima etapa do programa de reabilitação, sendo acompanhado pelo preparador físico pessoal Ricardo Rosa e pelo médico do clube, Juan Jiménez. Nesse momento os trabalhos estão concentrados em corrida, velocidade e equilíbrio.
Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco, em derrota da seleção brasileira para o Uruguai, em outubro do ano passado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele ficou fora da lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.
Sem Neymar durante a maioria da temporada 2023/24, o Al-Hilal estabeleceu o novo recorde mundial de 34 vitórias seguidas no futebol masculino e conquistou o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez./ge
(Foto reprodução)