• Home
  • FUTEBOL BR
  • Nova Iguaçu x Botafogo – Glorioso quer virar a página no Carioca

Nova Iguaçu x Botafogo – Glorioso quer virar a página no Carioca

Rio de Janeiro ,RJ, 05 (AFI) – Querendo retomar o caminho das vitórias após o vice-campeonato da Supercopa Rei, contra o Flamengo, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, a equipe terá pela frente o Nova Iguaçu no estádio Moça Bonita, às 21h45, pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do estadual.

Na última partida válida pelo Carioca, o Botafogo, em sexto lugar, com nove pontos, venceu o Fluminense por 2 a 1, enquanto o Nova Iguaçu, terceiro colocado com 12 pontos, derrotou a Portuguesa por 1 a 0.

BOTAFOGO

A principal novidade no Botafogo é o retorno de Bastos ao time titular. O zagueiro estava passando por um processo de recondicionamento físico após uma lesão na posterior da coxa esquerda. Com a presença do angolano ao lado de Alexander Barboza, o sistema defensivo voltará a ter a dupla que se destacou no ano passado. 

Sem acertar com um técnico desde a saída de Artur Jorge, o Botafogo continua sendo treinado de forma interina por Carlos Leiria. Após o duelo contra o Flamengo, no último domingo, o comandante comentou sobre a situação de Bastos e pregou cautela.

“Bastos vem de um período curto de treinamento e nós precisamos pensar ao longo da temporada. Queremos colocar ele nas melhores condições. Diante dessas circunstâncias, vamos avaliar para o próximo jogo (Nova Iguaçu).”, afirmou.

Titular nos dois primeiros jogos do grupo principal na temporada, o zagueiro Lucas Halter não estará disponível. O atleta já se despediu do restante do elenco e irá viajar para Salvador, onde assinará contrato de empréstimo com o Vitória.

Destaque da equipe alternativa que iniciou o estadual, o atacante Rafael Lobato pode receber uma oportunidade entre os onze iniciais. Apesar de atuar especialmente no lado direito, tem chances de ser uma ‘aposta’ no lugar de Matheus Martins, que joga pela esquerda e não teve boa atuação na Supercopa Rei. Os dois disputam uma vaga no setor ofensivo para formar um trio com Artur e Igor Jesus.

NOVA IGUAÇU

Atual vice-campeão Carioca, o Nova Iguaçu quer se manter na zona de classificação para a próxima fase da competição e visa fazer um duelo de igual para igual com o Botafogo. Ciente do bom momento, o técnico Carlos Vitor deve usar a mesma base do time que entrou em campo nas rodadas anteriores, com mudanças pontuais.

As principais dúvidas estão no setor defensivo. Titular contra a Portuguesa, o lateral-direito Yan Silva disputa posição com Guilherme, que já esteve entre os onze iniciais em outras partidas da competição. Além deles, os zagueiros Renan e Sidney disputam uma vaga para atuar ao lado de Gabriel Pinheiro.

Remanescente do time que surpreendeu no ano passado, o meia Lucas Cruz é um dos destaques da equipe na competição. No setor ofensivo, o atacante Victor Rangel, que teve uma breve passagem pelo Botafogo em 2019, é a grande referência do clube da Baixada.

Confira também:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Léo Condé, treinador do Ceará, terá força máxima na semifinal cearense

Fortaleza, CE , 25 (AFI) – O Ceará enfrenta o Maracanã pelas semifinais do Campeonato…

Pedro é liberado pelo DM para iniciar transição física no Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 25 – O técnico Filipe Luís deve contar com o retorno…

CBF responde Ronaldo e garante modelo ‘transparente e democrático’ de eleições

Rio de Janeiro, RJ , 25 (AFI) – Poucas horas após receber uma carta de…