Campinas, SP, 31 (AFI) – Três jogos movimentaram a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (31). Jogando em casa, o Novorizontino venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 0 e voltou ao primeiro lugar, colocando fogo na briga pela parte alta da tabela. Chapecoense e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 em jogo disputado na Arena Condá.
Encerrando o dia de Série B, o Avaí venceu o CRB fora de casa pelo placar de 2 a 1 e se aproximou do G-4, que atualmente conta com Novorizontino, Santos, Mirassol e Vila Nova.
CHAPECOENSE 1 X 1 BOTAFOGO
Chapecoense e Botafogo-SP empataram pelo placar de 1 a 1, neste sábado (31), em partida realizada na Arena Condá, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Rafael Carvalheira, mas viu João Paulo marcar contra na etapa final e decretar o resultado do jogo.
Com o placar, a Chapecoense chegou aos 22 pontos e ficou na 18ª colocação, dividindo a zona do rebaixamento com Guarani, Brusque e Ituano. O Botafogo-SP agora tem 27 e está no 14º lugar.
NOVORIZONTINO 2 X 0 VILA NOVA
O Novorizontino reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Vila Nova, neste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 24.ª rodada. O time paulista se isolou na ponta com 43 pontos, três na frente do Santos (40) que tinha dormido na frente após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila Belmiro.
O Vila Nova, que também briga pelas primeiras posições, continua ainda dentro do G-4 – zona de acesso – com 39 pontos, mesma pontuação do Mirassol, em terceiro lugar. Os gols da vitória foram marcados pelo zagueiro Luisão, de cabeça, e por Neto Pessoa, ambos no segundo tempo.
CRB 1 x 2 AVAÍ
Mesmo jogando fora de casa, o Avaí venceu o CRB pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Giovanni Piccolomo. Geirton Marques diminuiu de pênalti para o Galo, mas não foi suficiente para evitar a derrota em partida válida pela 24ª rodada da Série B, no Rei Pelé.
Com o resultado, o Avaí chegou aos 37 pontos e subiu para o quinto lugar, enquanto o CRB estacionou nos 25 e está na 16ª posição, na entrada da zona do rebaixamento, que hoje conta com Guarani, Brusque, Chapecoense e Ituano.