Campinas, SP, 04 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro está cheia de emoções e nesta oitava rodada não foi diferente. Goiás e Avaí aproveitaram a derrota do Santos para o Botafogo-SP para assumirem as primeiras colocações. E, como não poderia ser diferente, puxaram a fila na Seleção FI da oitava rodada.
O Goiás tem como representantes o lateral-direito Diego e o volante artilheiro Marcão Silva. Já o Avaí que embalou a quinta vitória seguida ao vencer o Ituano, tem o zagueiro Jonathan Costa e o técnico Gilmar Dal Pozzo entre os melhores.
Outro destaque ficou para a Ponte Preta, que na reestreia do comando técnico de Nelsinho Baptista, se reabilitou ao vencer o CRB por 4 a 2. O goleiro Pedro Rocha pegou um pênalti quando o placar ainda estava zerado e mudou o destino da partida.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA OITAVA RODADA DA SÉRIE B:
Pedro Rocha (Ponte Preta);
Diego (Goiás), Jonathan Costa (Avaí), Habraão (Chapecoense) e Pará (Operário-PR);
João Costa (Botafogo-SP), Marcão Silva (Goiás) e Val Soares (Paysandu)
Gabriel Novaes (Ponte Preta), Facundo Barceló (Ceará) e Fernandinho (Mirassol);
Técnico: Gilmar Dal Pozzo (Avaí).
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Pedro Rocha (Ponte Preta) – Apesar de ter levado dos gols, a Ponte Preta tem muito a agredecer o goleiro Pedro Rocha pela vitória em cima do CRB, por 4 a 2. Isso porque, no último lance do primeiro tempo, ele defendeu um pênalti. Se tivesse levado o gol naquele momento, tudo poderia mudar.
Lateral-direito:
Diego (Goiás) – O Goiás é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 3 a 0 na última sexta-feira. Apesar de não ter deixado sua marca, o lateral Diego participou das jogadas de todos os gols. Além disso, também foi muito bem defensivamente.
Zagueiro:
Jonathan Costa (Avaí) – O Avaí vem se credenciando cada vez mais a ser um dos candidatos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta rodada, embalou a quinta vitória seguida ao vencer o Ituano, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Jonathan Costa, que aproveitou um bate rebate na área, para empurrar para o gol. Na defesa, foi impecável nos desarmes e na bola aérea.
Zagueiro:
Habraão (Chapecoense) – A Chapecoense não venceu, ficou só no empate com o Vila Nova, mas o zagueiro Habraão fez uma atuação de galã. Foi impecável na defesa e no último lance do jogo, foi ao ataque e fez de cabeça depois de um escanteio, o gol de empate por 1 a 1.
Lateral-esquerdo:
Pará (Operário-PR) – Enfim o Operário-PR voltou a vencer na Série B ao fazer jus ao fator casa e bater o Amazonas, por 1 a 0. Pará foi destaque no duelo. Foi dele a assistência para o gol de Rodrigo Rodrigues, ainda no primeiro tempo.
Volante:
João Costa (Botafogo-SP) – O Botafogo-SP enfim conquistou a sua primeira vitória da Série B. E foi em cima do poderoso Santos, por 2 a 1. O volante João Costa foi um dos destaques da Pantera. No começo do segundo tempo, ele soltou um foguete e marcou um golaço, que naquele momento encaminhou a vitória tricolor.
Volante:
Marcão Silva (Goiás) – Aproveitando a fase goleadora, o volante Marcão Silva agora é de verdade o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de ter sido impecável na contensão no meio-campo, ele marcou um dos três gols na vitória por 3 a 0 em cima do Sport. Agora, já tem cinco gols marcados na competição.
Meia:
Val Soares (Paysandu) – O volante Val Soares entrou no intervalo e abriu o caminhos para a primeira vitória do Paysandu na Série B. Na marcação, também foi bem, esfriando a reação do time do América-MG.
Atacante:
Gabriel Novaes (Ponte Preta) – Apesar de não ter marcado gols na vitória da Ponte Preta por 4 a 2 em cima do CRB, que reabilitou a equipe paulista na Série B, o atacante Gabriel Novais foi fundamental em campo. Participou da jogada de três dos quatro gols e ainda sofreu o pênalti convertido por Élvis.
Atacante:
Facundo Barceló (Ceará) – Aos poucos, o atacante Fabundo Barceló vem se tornando peça fundamental do setor ofensivo do Ceará e na vitória contra o Coritiba, por 1 a 0, não foi diferente. Foi dele o gol da vitória, marcado de cabeça. Ele aproveitou um dos poucos espaços que teve e não perdeu a chance de marcar.
Atacante:
Fernandinho (Mirassol) – O atacante vive fase iluminada no Mirassol. Diante do Guarani, o Fernandinho fez o que quis no lado esquerdo e deixou sua marca com um golaço no ângulo. Ele ainda contribiu com uma assistência, na vitória do Leão por 3 a 0.
Técnico:
Gilmar Dal Pozzo (Avaí) – O técnico Gilmar Dal Pozzo segue fazendo uma campanha irretocável no comando do Avaí. A vitória sobre o Ituano, fora de casa, por 1 a 0, foi a quinta seguida, e que credenciou a equipe a vice-liderança da Série B. Esse crescimento tem muito das mãos do técnico.