Ceará e Coritiba entram em campo nesta sexta-feira (31/5) pela 8ª rodada da Série B. As equipes se enfrentam na Arena Castelão, às 19h, em Fortaleza.
O Ceará não perde há seis jogos na Série B e está bem próximo do G-4. O time de Vagner Mancini vem de vitória em cima da Chapecoense, com gol na reta final, e quer repetir os bons resultados para chegar na zona de acesso. Até aqui são 12 pontos, três vitórias, três empates e uma derrota. O time é o 6º colocado, uma posição acima do adversário.
O Coritiba tenta manter o embalo na Série B do Brasileiro. O time não perde desde 11 de maio – 1 a 0 para o Avaí. A sequência é de três jogos de invencibilidade e sem sofrer gol, sendo o último com vitória por 3 a 0 contra o Operário-PR, em Curitiba. O Verdão soma 11 pontos, ocupa a sétima colocação e chegará ao G4 em caso de triunfo fora de casa.
Transmissão: Premiere.
Escalações prováveis
Ceará – técnico: Vagner Mancini
O técnico terá alguns desfalques por questões médicas, a principal é Matheus Bahia, que vinha sendo titular na lateral. Raí Ramos retorna após cumprir suspensão. A tendência é que Mancini repita a formação com três zagueiros e dois laterais que podem recuar e formar linha de cinco em fase defensiva.
Provável Ceará: Richard; Raí Ramos, Jonathan, Jean Írmer, David Ricardo e Paulo Victor; De Lucca, Lourenço e Aylon (Recalde); Erick Pulga e Facundo Barceló.
Desfalques: Matheus Bahia, Caio Rafael, Matheus Felipe e Kaique (departamento médico).
Pendurados: Ramon, Jean Irmer, Richardson, Lourenço e Aylon.
Coritiba: técnico – James Freitas (interino)
A tendência é que Vini Paulista seja o escolhido pelo interino James Freitas para a vaga de Sebastián Gómez, que está com a seleção da Colômbia para amistosos pré-Copa América. Fransérgio e Geovane Meurer também surgem como opções. O que também não está descartado é o esquema com três zagueiros. Se isso ocorrer, Benevenuto entra no time no lugar de Figueiredo ou Leandro Damião.
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli e Vini Paulista; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Figueiredo; Leandro Damião (Benevenuto).
Desfalques: Arílson, Bernardo, Eberth, Jamerson e Robson (departamento médico); Sebastián Gómez (seleção da Colômbia).
Pendurados: Marcelo Benevenuto, Natanael e Wesley Pomba.
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Quarto Árbitro: Léo Simão (CE)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)/ge
(Foto reprodução)