Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (15/9) às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo chega embalado após a 17ª classificação na história para as semis da Copa do Brasil e busca a vitória no Brasileirão para se reencontrar na competição. Nas últimas cinco rodadas, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória. É o quarto colocado, com 44 pontos. O técnico Tite terá muitos desfalques, mas poderá contar com dois reforços: Alex Sandro e Plata.
O Vasco também vem de classificação na Copa do Brasil: eliminou o Athletico na quarta-feira passada, com vitória nos pênaltis. A equipe comandada por Rafael Paiva vive bom momento no Brasileirão, está invicta há cinco rodadas e ocupa no momento a nona colocação da tabela, com 34 pontos. Para o clássico, o time poderá ter a volta de Philippe Coutinho, que não atua há mais de um mês.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
Escalações prováveis
Flamengo – Técnico: Tite
Tite tem alguns desfalques, mas poderá contar com Alex Sandro e Plata. O experiente lateral-esquerdo será titular por conta da suspensão de Ayrton Lucas. No ataque, Bruno Henrique segue fazendo a função de falso 9 na ausência de Pedro.
Time provável: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Quem está fora: Viña (joelho e tíbia), Cebolinha (tendão), Léo Pereira (joelho) e Michael (coxa). Alcaraz e Ayrton Lucas (suspenso).
Pendurados: Carlinhos e Léo Ortiz.
Vasco – Técnico: Rafael Paiva
Paiva novamente não vai poder contar com João Victor e deve escalar a mesma dupla de zaga do jogo passado, na classificação contra o Athletico. A expectativa é de contar com o retorno de Philippe Coutinho após um mês na lista de relacionados.
Time provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Mateus Carvalho), Hugo Moura, Payet, David, Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Quem está fora: João Victor (suspenso), Adson (pós-cirúrgico) Jair, Paulinho e Guilherme Estrella (reta final de recuperação).
Pendurados: David, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Rayan.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (MASTER)
- Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
- VAR: Rafael Traci (MASTER)/ge
(Foto reprodução)