Campinas, SP, 17 (AFI) – Dois jogos movimentaram a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. No encerramento da 15ª rodada, o Operário-PR superou o Goiás por 2 a 0, em casa, e voltou ao G4.
Já o CRB venceu o duelo direto contra o Botafogo-SP, por 4 a 1, no Rei Pelé, em jogo atrasado da nona rodada.
OPERÁRIO 2 X 0 GOIÁS
Depois de três jogos sem vencer, o Operário-PR se reencontrou com o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. No encerramento da 15ª rodada, o time de Ponta Grossa bateu o Goiás por 2 a 0, no estádio Germano Krüger.
Com gols de Rodrigo Rodrigues e Maxwell, o Operário volta a frequentar o G4 – grupo de acesso – aparecendo em quarto lugar, com 25 pontos. Já o Goiás perdeu forças e ocupa a nona posição, com 21 pontos.
CRB 4 X 1 BOTAFOGO
O CRB conquistou uma vitória de suma importância. Em jogo remarcado da nona rodada, que não foi disputado na época já que o time alagoano estava disputando a final da Copa do Nordeste, recebeu e venceu o Botafogo-SP, de virada, em um duelo direto, pelo placar de 4 a 1, no estádio Rei Pelé e enfim saiu da zona de rebaixamento.
Wallison abriu o placar logo no início, mas Hereda e Kleiton ainda no primeiro tempo viraram para os donos da casa. Já na segunda etapa, Anselmo Ramon, de pênalti, e Labandeira, nos acréscimos, deram número final ao duelo.
Com o resultado, o CRB subiu para a 14ª colocação com 19 pontos e acabou com um jejum de vitórias que já durava duas rodadas. Além disso, abriu dois pontos da zona de rebaixamento, empurrando o próprio rival Botafogo-SP para lá, que agora é 17º colocado com 17 pontos.