Pressionado pelo mau momento vivido após a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo tenta abrir vantagem na segunda colocação do Grupo E da Libertadores nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da competição.
- Transmissão: ESPN e Star +.
Apesar de o Flamengo vir de atuações ruins, o poder de reação demonstrado no empate por 1 a 1 com o Bragantino, antiga pedra no sapato, renovou os ânimos rubro-negros. O time de Tite é o segundo colocado do Grupo E, com quatro pontos, um a mais do que o Palestino e três à frente do Millonarios. O líder da chave é o Bolívar, com 100% de aproveitamento em três jogos.
O Palestino de Pablo “Vitamina Sánchez” é o segundo colocado no Campeonato Chileno e vem de vitória. Na última sexta-feira, em Rancágua, fez 3 a 1 no Copiapó. A equipe está empatada em pontos (21) justamente com o Coquimbo Unido, dono do Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, palco do duelo com o Flamengo.
Escalações Prováveis
Palestino – técnico: Pablo Sánchez
O argentino Pablo Vitamina Sánchez não terá à disposição o compatriota Gonzalo Sosa, atacante que é desfalque há três semanas por conta de um estriamento muscular na coxa. Há dúvidas na lateral direita e no meio-campo.
Provável escalação: Rigamonti; Rojas (Zuñiga), Román, Suárez e Dávila; Martínez (Chamorro), Cornejo e Abrigo; Bryan Carrasco, Marabel e Benitez.
- Quem está fora: Bizama, Meza e Sosa, lesionados.
- Pendurados: Cornejo, Rojas e Román.
Flamengo – técnico: Tite
No último treino, Tite indicou a volta como titular de Everton Cebolinha, que ficou fora dos últimos cinco jogos devido a uma lesão na panturrilha. Viña é a outra novidade, e Fabrício Bruno volta ao time. Luiz Araújo também treinou entre os titulares e pode retornar, mas Bruno Henrique, que fez só a primeira parte da atividade na véspera, também tem chances de jogar. Arrascaeta e Pulgar ainda não estão recuperados e seguem como desfalques.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro.
- Quem está fora: Arrascaeta (transição após lesão na coxa direita) e Pulgar (forte torção no tornozelo esquerdo).
- Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
- Assistentes: Nicolás Tarán e Martín Soppi (Uruguai)
- VAR: Andrés Cunha (Uruguai)/ge
(Foto reprodução)