Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O meia Dimitri Payet, atualmente no Vasco, fechou um acordo para retornar ao Marselha quando sua passagem em São Januário se encerrar. Em entrevista ao jornal L’Équipe, da França, ele revelou que inclusive já assinou um contrato, mas não detalhou sua função.
MAIS DETALHES
Com contrato se encerrando em maio de 2025, o jogador deve assumir um cargo na diretoria quando tiver sua volta oficializada.
“Foi uma temporada muito boa (a última pelo Marselha). No final, houve a saída. Mas com o Marselha é muito claro, é um negócio fechado. Haverá um retorno ao clube, e discutiremos mais tarde os detalhes do por quê ou como. Obviamente, quero ajudar, quero ser útil para continuar ajudando o Olympique de Marselha a crescer, mas sim, está assinado, então haverá um retorno.”, afirmou.
APOSENTADORIA PRÓXIMA?
Payet também falou sobre sua aposentadoria e disse que no momento que seu “corpo avisar” ele irá pendurar as chuteiras. O francês está com 37 anos e reconheceu que o fim de carreira será um momento difícil.
“O que eu mais temo é ver isso acontecer. Sinceramente, quando me levanto todas as manhãs, gosto muito de treinar e gosto muito de jogar novamente. Portanto, não estou dizendo a mim mesmo hoje que o fim está próximo, mas, infelizmente, sei que em algum momento meu corpo vai me dizer que é isso, que basta. Mas, sinceramente, eu amo tanto jogar bola, amo tanto o futebol que acho que o fim vai ser difícil para mim.”
ADAPTADO
Questionado sobre a pressão de jogar no futebol brasileiro, o jogador rasgou elogios a torcida do Vasco e a definiu como “extrema na positividade e negatividade”.
“A pressão depois de 10 anos no Olympique de Marselha, você sabe como é. Mas é aí que eu também me encontro, eu tenho a impressão de nunca ter saído do Marselha, porque os torcedores (do Vasco) são extremos na positividade e negatividade. Você nunca tem paz de espírito, então é por isso que eu sempre tenho que dar o meu melhor. Os brasileiros tiveram jogadores como Romário e Pelé em sua história, o que torna a barra ainda mais alta.”
Payet foi contratado pelo Vasco em agosto do ano passado. Desde então, disputou 55 partidas, marcou sete gols e deu 10 assistências. Além do Marselha, o meia soma passagens por outras equipes da Europa, como Lille, Saint-Étienne, Nantes e West Ham.