Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Um dos grandes nomes do Flamengo em 2024, Pedro segue se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e está afastado dos gramados desde setembro. Apesar da gravidade da situação, o processo de recuperação do atacante é avaliado como positivo nos bastidores, o que aumenta as chances do retorno acontecer antes do previsto. A informação foi divulgada pelo portal ‘Coluna do Fla’.
MAIS DETALHES
Inicialmente, a volta de Pedro estava prevista para acontecer em junho. No entanto, com a evolução apresentada durante o período do tratamento, o camisa 9 pode voltar a atuar na segunda metade de abril. Para acelerar o processo, o jogador está fazendo sessões de fisioterapia no CT Ninho do Urubu e também na própria casa. Ele ainda não entrou em campo sob o comando de Filipe Luís.
A lesão de Pedro aconteceu quando estava à serviço da seleção brasileira, durante um treinamento, em um lance sozinho. Posteriormente, teve que passar por uma cirurgia que o fez perder o restante da temporada pelo Rubro-Negro. Com 30 gols em 2024, carregou o status de artilheiro do futebol brasileiro até a última rodada do Brasileirão, quando Yuri Alberto balançou as redes e chegou a 31.
OPÇÕES
Enquanto Pedro se recupera, Bruno Henrique tem sido o escolhido para atuar na sua posição. Além disso, Juninho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão, foi contratado em janeiro para reforçar o setor ofensivo e está lutando pelo seu espaço no clube carioca. Gabigol, utilizado por Filipe Luís no setor na reta final da última temporada, não renovou seu contrato e acertou com o Cruzeiro.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Vasco por 3 a 0, o Flamengo volta a campo no sábado (22), quando terá pela frente o Maricá, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 20 pontos, mesma quantidade do Volta Redonda, em segundo lugar. O time de Filipe Luís fica na frente porque tem um melhor ataque, além de ter um saldo de gol superior. O duelo acontecerá no Maracanã, às 16h30.