Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Com a confirmação de que Rafael Paiva não seguirá no comando em 2025, o Vasco está de olho em Pedro Caixinha, ex-técnico do Red Bull Bragantino. Livre no mercado desde outubro, o português foi sondado pelo Santos recentemente e está aberto a novas propostas. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas.
ESTÁGIO INICIAL
O clube já iniciou os primeiros contatos buscando saber mais detalhes sobre a situação do treinador, mas ainda sem avançar com as tratativas. Apesar da permanência de Paiva até o final do Campeonato Brasileiro ser incerta, a diretoria não quer acelerar o processo de uma forma que possa atrapalhar os planejamentos para o ano que vem. Portanto, o Vasco pretende contratar um nome que seja considerado unanimidade e sem cometer riscos, como por exemplo o ocorrido com Álvaro Pacheco, contratado no meio de 2023 e que foi demitido após quatro partidas.
PASSAGEM PELO BRAGA
Contratado pelo Bragantino em dezembro de 2022, Caixinha ficou quase dois anos no Massa Bruta, onde disputou 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Além disso, chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve a melhor participação do clube na história do Brasileirão de pontos corridos, no ano passado. Ele também tem passagens por equipes como Nacional da Madeira, de Portugal, Santos Laguna e Cruz Azul, do México, Al-Gharafa, do Catar, Rangers, da Escócia, Al Shabab, da Arábia Saudita, e Talleres, da Argentina.
FASE RUIM
Rafael Paiva vive seu pior momento dentro do Vasco. O clube segue na briga por uma vaga na Libertadores, mas perdeu seus últimos três compromissos pelo Brasileiro e viu outras equipes se aproximarem na luta para jogar a principal competição do continente no ano que vem. De acordo com o portal “GE”, a diretoria já definiu que ele não seguirá à frente do time na próxima temporada.
PRÓXIMO JOGO
No domingo (24), o Vasco terá pela frente o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 16h. O Cruzmaltino é o 10° colocado com 43 pontos, enquanto seu adversário é o nono com 44. O Cruzeiro, primeiro clube na zona de classificação para a pré-Libertadores, está em sétimo com 47.