São Paulo, SP, 05 (AFI) – A Petrobras está com planos ambiciosos para o futebol feminino. A nova parceria da Federação Paulista de Futebol, que teve a identidade revelada oficialmente nesta quinta-feira, em evento na sede da entidade, quer causar reflexos na seleção brasileira, visando a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que será realizada em território brasileiro.
“Temos um processo muito rigoroso até chegar ao patrocínio de fato. Vejo com uma grande vitória. Estamos muito decididos e com várias negociações abertas. A Petrobras vai ser a grande patrocinadora do futebol feminino no Brasil. Nós temos um time de profissionais de atletas e sempre estamos investindo no esporte de rendimento. O futebol feminino não é uma grande promessa, é uma realidade”, disse Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.
PETROBRAS PROMETE ALAVANCAR O FUTEBOL FEMININO
A Petrobras promete anunciar mais novidades nos próximos dias. A ideia é impulsionar o futebol feminino, que vem ganhando muita forças nos últimos ano, com o apoio total da FPF.
“É um momento histórico. É um patrocínio que pensa como um todo e que está alinhado completamente com a Federação. A FPF é a primeira a ter um departamento do futebol feminino, no início da gestão do Reinaldo. Saímos de uma competição, e fomos para nove. Não à toa que três atletas dos Jogos Olímpicos estiveram no nosso primeiro Paulistão Sub-17. A gente precisa de uma oportunidade. Vamos tirar muita coisa do papel. A parceria vai muito além de um simples patrocínio, é um planejamento estratégico, ela fortalece o futebol feminino. Vamos capacitar todos que estão aqui dentro. É uma parceria com intenção de trazer resultado para o Brasil. O que a gente faz aqui é pensando na seleção brasileira como um todo. A expectativa é muito grande esperamos contribuir para que a gente consiga o título em 2027, na Copa do Mundo”, disse Ana Lorena Marche, diretora do departamento de futebol feminino da FPF.
A ideia também foi apoiada por Clarice Coppetti, diretora executiva de assuntos corporativos da Petrobras. “Acreditamos que esse patrocínio conversa com nossas crenças. Serve para a gente materializar nossos valores. Essa parceria vai ter muito sucesso. Nós estamos aqui nessa grande oportunidade de darmos o primeiro passo para esse que deve ser um grande investimento. Esperamos trazer a visibilidade que o esporte merece e a que a Petrobras acredita”, finalizou.
FORÇA DO FUTEBOL PAULISTA
A FPF foi a primeira entidade nacional a organizar competições de base femininas. No cenário nacional, o futebol paulista possui amplo domínio: times paulistas conquistaram 10 das 11 edições do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores Feminina, o futebol paulista conquistou 12 das 15 edições já realizadas.
É uma parceria com intenção de trazer resultado para o Brasil. O que a gente faz aqui é pensando na seleção brasileira como um todo. A expectativa é muito grande esperamos contribuir para que a gente consiga a medalha de ouro para o