Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 11 (AFI) – Quando o Paulistão atinge a nona rodada da primeira fase, quem diria que cálculos são feitos para que Ponte Preta e Guarani possam garantir classificação às quartas-de-finais?
Quem diria, também, que o Palmeiras fosse o terceiro colocado do Grupo D, com 13 pontos, atrás de São Bernardo 16 e Ponte Preta 15?
Após três vitórias consecutivas, o que se pode esperar da Ponte Preta como visitante, contra o Mirassol, a partir das 19h30 desta quarta-feira?
Como a primeira fase da competição vai se prolongar até o próximo dia 23, no domingo subsequente, a indagação é como a Ponte Preta vai se virar ao recepcionar o Botafogo, às 16h do próximo sábado?
Aí, restarão jogos contra o São Paulo, na capital paulista, e encerrar a fase contra o Bragantino, em Campinas.
O pontepretano vai estar de olho em concorrentes do grupo.
O São Bernardo desloca-se até Bauru para enfrentar o Noroeste, nesta quarta-feira.
Já o Palmeiras vai a Limeira, na quinta-feira, para confronto contra a Inter.
GUARANI NA BRIGA
O Grupo B, onde está inserido o Guarani, mostra-se cada vez mais embolado.
O Bragantino foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, na noite desta terça-feira, em Ribeirão Preto, e permanece com oito pontos.
Por ora, o Guarani se mantém na liderança com dez pontos.
Em brigas por vagas no grupo também estão Portuguesa e Santos, que têm jogos agendados para esta quarta-feira e estão com nove pontos ganhos.
A Lusa será visitante contra o Água Santa, enquanto o Santos duela com o Corinthians.
NOVORIZONTINO NO BRINCO
Se nesta quinta-feira o Guarani vai jogar no Estádio Brinco de Ouro contra o Novorizontino, as suas três partidas complementares da fase serão contra o São Bernardo, no próximo domingo, no ABC; depois vai receber o Velo Clube e, por fim, terá jogo no Itaquerão contra o Corinthians.
