Campinas, SP, 24 (AFI) – Antes de se preocupar com o dérbi, a Ponte Preta entra em campo nesta terça-feira, contra o Ceará, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Defendendo os 100% de aproveitamento no Majestoso sob o comando de Nelsinho Baptista – tem duas vitórias em dois jogos -, a Macaca tem 12 pontos e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar.
O Ceará, por sua vez, não ganha há três partidas – duas derrotas e um empate – e está no meio da tabela de classificação, com 16 pontos. O Vozão tenta encostar nos primeiros colocados.
DOR DE CABEÇA
O Ceará não é a única preocupação de Nelsinho Baptista para o jogo desta terça-feira. O número de jogadores pendurados também mexe com a cabeça do treinador da Ponte Preta.
Cinco jogadores estão com dois cartões amarelos e desfalcam a Ponte no dérbi do próximo domingo, contra o Guarani, se forem advertidos diante do Ceará: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Gabriel Risso, Emerson Santos e Matheus Régis.
Todos eles, inclusive, devem ser titulares diante do Ceará. O meia Élvis era outro que estava pendurado, mas recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Botafogo-SP e cumpre suspensão automática.
VOZÃO TEM DESFALQUES
Não bastasse a sequência ruim, o técnico Vagner Mancini vai precisar superar desfalques importantes. A única boa notícia é o retorno do meia Lucas Mugni, poupado contra o Sport por causa de um quadro viral.
O volante Richardson, o meia Jorge Recalde e o atacante Facundo Barceló estão entregues ao departamento médico. Já o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Aylon cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.