Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 20 (AFI) – Como a Ponte Preta havia chegado nos 22 pontos da classificação neste Paulistão, com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, coube ao seu torcedor tentar ‘secar’ o Palmeiras na noite desta quinta-feira, na partida contra o Botafogo, na capital paulista.
E não é que o pontepretano alimentou esperança de classificação antecipada quando surpreendentemente o Botafogo saiu à frente do placar, com gol do centroavante Alexandre Jesus, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com o Palmeiras chegando ao empate, quatro minutos depois, em jogada pessoal do atacante Estêvão, que converteu na base de ‘cavadinha’, explorando o velho vício de goleiros que se atiram no gramado, como foi o caso de João Carlos, ainda havia esperança.
PRESSÃO
Como a pressão do Palmeiras não surtia efeito e o relógio ‘avançava’ após o intervalo, o pontepretano passou a acreditar que o Botafogo manteria o empate, e isso permitiria a classificação antecipada ao seu clube, pois os palmeirenses ficariam com 18 pontos.
JOÃO CARLOS
Aí, o que esperar do Botafogo que tem um goleiro que cai dentro de seu próprio gol antes mesmo de o Palmeiras chegar à virada, aos 30 minutos do segundo tempo, através de Facundo Torres?
Para alívio daquele palmeirense que sofria durante a partida, o belo gol do atacante Luighi selou a vitória de seu clube por 3 a 1, para frustração do pontepretano, que esperava respirar aliviado à segunda fase do Paulistão ainda nesta quinta-feira.
BRAGANTINO NO DOMINGO
Como a Ponte Preta ainda depende exclusivamente de suas forças para atingir o objetivo de vaga à etapa quartas-de-final, basta que vença o Bragantino no domingo, em Campinas, pois assim chegaria aos 25 pontos, enquanto o Palmeiras só pode chegar nos 23 caso vença o Mirassol, na condição de visitante.
