Cuiabá, MT, 18 (AFI) – O começo da Copa do Brasil 2025 tem sido um dos principais assuntos desta semana. Nesta quarta-feira, o Cuiabá terá pela frente o Porto Velho-RO, pela primeira fase do mata-mata mais rentável do futebol brasileiro. O duelo acontecerá no estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão (RO), às 20h.
No último sábado, o Dourado empatou por 2 a 2 com o União Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-Grossense, enquanto o seu próximo adversário, que entrou em campo pela última vez no mesmo dia, chega após perder por 2 a 0 para o Genus, pelo Rondoniense.
CUIABÁ
Favorito no confronto, o Cuiabá, treinado por Bernardo Franco, utilizou a semana para intensificar os treinamentos. A equipe conta com um elenco experiente para tentar deixar o Porto Velho pelo caminho e seguir vivo na Copa do Brasil. Com a queda para a Série B no ano passado, a equipe teve prejuízos financeiros e busca uma recuperação com a classificação para a próxima fase.
“Sabemos que é um jogo eliminatório, decisivo. Nós trabalhamos algumas situações já pensando nesse jogo. Precisamos identificar rapidamente os comportamentos que tivemos, erros que não podemos repetir, para que a gente não se coloque nessa condição.”, afirmou o treinador.
Sem novidades, Bernardo Franco deve utilizar a mesma escalação que entrou em campo contra o União Rondonópolis. A principal dúvida está no setor ofensivo, onde André Luís, que iniciou o último compromisso do Dourado no banco de reservas, disputa a vaga com Lucas Cardoso. O escolhido deve completar o trio de ataque com Derik Lacerda e Pedrinho.
PORTO VELHO
Lutando pela liderança do Campeonato Rondoniense, ocupando o terceiro lugar do estadual, com seis pontos, o Porto Velho quer repetir o sucesso na Copa do Brasil. Assim como o seu adversário, o clube também mira uma classificação de olho na recompensa financeira que o vencedor irá receber.
O técnico Paulo Eduardo deve utilizar a mesma estratégia do rival Bernardo Franco e pretende escalar o mesmo time que entrou em campo na derrota para o Genus. Entre os destaques da equipe estão o volante Anderson Silva, o meia Erivan e o atacante Edrean.