Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Na última sexta-feira (15), Durcesio Mello, presidente do Botafogo, concedeu entrevista ao canal “Resenha Alvinegra” e comentou sobre os futuros projetos do clube. Durante o bate-papo, o dirigente afirmou que há planos em andamento para que seja construído um “segundo estádio”.
MAIS DETALHES
Apesar do alto custo, o projeto é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra. A ideia surgiu por conta dos shows que houveram em 2024 no Nilton Santos, que deve receber mais apresentações musicais no ano que vem.
“É um projeto muito caro. Agora está se falando de um segundo estádio. A gente vai fazer um segundo estádio para 20 mil pessoas, para ficar com dois estádios, até porque o número de shows vai aumentar no ano que vem. Vai ter mais de 15 shows ano que vem no Rio de Janeiro com o Nilton Santos. Então, isso vai ser recorrente. Para evitar que não se jogue lá, no dia que tiver um show lá, vai para um outro estádio.”, afirmou Durcesio.
ENTENDA
Em 2024, o Botafogo deixou de enfrentar o Criciúma no Estádio Nilton Santos por conta de um show do cantor Bruno Mars, que estava fazendo uma turnê no Brasil. Na ocasião, o clube atuou no Maracanã. No próximo sábado (23), a equipe enfrentará o Vitória em casa após a diretoria pedir o adiamento do show da banda Forfun, marcado anteriormente para acontecer na mesma data do confronto.
PRÓXIMO JOGO
Nesta quarta-feira (20), o Botafogo terá pela frente o Atlético-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o líder da competição com 68 pontos, enquanto seu adversário é o 10° colocado com 42.