Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo poderá acrescentar mais um troféu internacional para a sua coleção. Nesta quinta-feira, o clube carioca encara o Racing, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG), às 21h30. A partida reúne os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, principais torneios do continente.
BOTAFOGO
A principal novidade do Botafogo é a provável estreia de Jair. O zagueiro de 19 anos estava defendendo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 e deve ser titular ao lado de Alexander Barboza. Bastos e David Ricardo, que atuam no mesmo setor, não foram relacionados. O primeiro está se recuperando de um trauma no joelho esquerdo, enquanto o segundo não foi relacionado por conta de dores no tornozelo.
No ataque, o técnico Cláudio Caçapa não terá Artur à disposição. O atleta, que recentemente se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, não está mais sentindo dores na região, mas será preservado pela comissão técnica. Com isso, Rafael Lobato deve formar o ataque ao lado de Matheus Martins e Igor Jesus.
O atacante Nathan Fernandes, que também estava representando a seleção brasileira sub-20, foi inscrito na Recopa, mas não viajou para Avellaneda. O jogador se recuperou há pouco tempo de uma lesão grau 1 na coxa e ficou no Rio de Janeiro fazendo trabalhos físicos de olho no jogo de volta. Ele ainda não estreou pelo Botafogo.
Peça importante no meio-campo, Gregore estará cumprindo suspensão pois recebeu um cartão vermelho no duelo contra o Atlético-MG, pela final da Libertadores do ano passado. Sem o volante, Allan deve ser o escolhido para atuar junto com Marlon Freitas.
Anunciado na semana passada como auxiliar técnico permanente, Cláudio Caçapa segue como treinador interino enquanto a diretoria procura um nome para o cargo no mercado. O profissional comentou sobre a importância do jogo, haja vista que um título no início do ano pode representar uma virada de página após um começo conturbado.
“Nosso próximo jogo é essa final tão esperada. Eu me sinto lisonjeado de fazer parte desse jogo histórico. É a continuidade do que foi feito em 2024 e podendo já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão.”
RACING
O Racing chega pressionado por seus torcedores em decorrência de um início de temporada irregular. A equipe vem de duas derrotas consecutivas, contra Tigres e Argentinos Juniors, ocupando o 11° lugar do Campeonato Argentino.
Desfalques na última partida da equipe, o meia Luciano Vietto e o atacante Adrian Martinez retornam e devem estar entre os onze iniciais contra o Botafogo. Velho conhecido do futebol brasileiro por sua passagem pelo Atlético-MG, o meia Matías Zaracho também é uma das armas do setor ofensivo.
O experiente zagueiro Agustín García Basso, com um trauma na perna direita, não estará à disposição do técnico Gustavo Costas. Além dele, o volante Santiago Sosa, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, também é desfalque. Germán Conti, que tem passagens por América-MG e Bahia, pode ser uma surpresa no setor defensivo. No meio-campo, Bruno Zuculini, ex-Manchester City, disputa uma vaga no time titular com Almendra.