Recife, PE, 20, (AFI) – O zagueiro Lucas Cunha e o volante Christian Rivera, recém-contratados pelo Sport, sofreram um acidente de carro na BR-101, enquanto se dirigiam ao Centro de Treinamento do clube, na manhã desta quarta-feira. O veículo era conduzido por um motorista do Sport, que também estava acompanhado pelo empresário de Rivera.
Apesar do susto, não houve gravidade no acidente e todos os ocupantes do carro passam bem. Como medida de precaução, eles foram encaminhados para o Hospital Memorial São José, na região central do Recife, onde estão realizando exames médicos para garantir que não houve nenhum dano físico.
NOTA OFICIAL
Em nota oficial, o Sport Club do Recife informou que Lucas Cunha, Christian Rivera e o funcionário do clube passarão por uma bateria de exames para atestar plenamente suas condições físicas.
“O Sport Club do Recife informa que, no início da tarde desta quarta-feira (19), os atletas Christian Rivera e Lucas Cunha estiveram envolvidos em um acidente de carro a caminho do Centro de Treinamento. O veículo era conduzido por um funcionário do Clube. Todos os envolvidos foram prontamente encaminhados a um hospital particular no Recife para avaliação médica e passam bem.“
O Departamento Médico do clube segue acompanhando de perto a situação dos jogadores, garantindo toda a assistência necessária.
RECÉM-CHEGADOS
Tanto Lucas Cunha quanto Christian Rivera foram anunciados como reforços do Sport nesta quarta-feira e já estavam em processo de integração ao elenco.
Christian Rivera
O volante colombiano, de 29 anos, firmou contrato de quatro anos com o Sport, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. O clube adquiriu 75% dos direitos econômicos do atleta e tem obrigação de compra dos 25% restantes caso metas esportivas sejam atingidas.
Considerado um dos principais reforços para a temporada, Rivera era o capitão e destaque do Tijuana, no México, onde atuou por dois anos consecutivos, disputando 58 partidas, com 12 gols e duas assistências.
Lucas Cunha
O zagueiro Lucas Cunha, de 28 anos, chega ao Sport por empréstimo até dezembro de 2025, com opção de compra ao final do vínculo. O jogador atuou pelo Red Bull Bragantino nas últimas duas temporadas e também tem experiência no futebol europeu, com passagens por Braga, Estoril e Gil Vicente, de Portugal, além do Celta de Vigo, na Espanha.