Bragança, SP, 15 (AFI) – Em duelo direto contra o rebaixamento, Red Bull Bragantino e Grêmio ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas acabou sofrendo a igualdade.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 28 pontos, três a mais do que o Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na zona de Sul-Americana, o Red Bull Bragantino tem 31.
TUDO IGUAL!
Sem Helinho, vendido para o Toluca, do México, o Red Bull Bragantino perdeu em criação e não conseguiu ser tão incisivo no ataque. Os lances perigosos aconteceram nos cruzamentos, visando achar Eduardo Sasha, ou nas tentativas de Jhon Jhon.
O Grêmio também era tímido, mas chegou a balançar as redes aos 28 minutos. Monsalve recebeu de Braithwaite na entrada da área. Ele saiu de frente para Clayton e deu uma cavadinha para fazer 1 a 0. O Red Bull Bragantino tentou responder no fim e teve um pênalti marcado a seu favor. Eduardo Sasha bateu, aos 42, e deixou tudo igual.
EMPATOU!
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e fez o segundo. Cristaldo recebeu de Monsalve e cruzou para Jemerson, de cabeça, fazer 2 a 1. O Bragantino sentiu o baque, mas conseguiu dar a volta por cima aos 17. Vinicinho roubou a bola de Reinaldo, invadiu a área e bateu de esquerda para empatar novamente.
Aos 26, Diego Costa entrou no lugar de Soteldo e quase fez um gol sem querer. Villasanti arriscou de fora da área e viu a bola desviar no atacante. Cleiton salvou. O jogo acabou caindo de produção no fim e o empate foi decretado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino volta a campo diante do Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena do Grêmio.