Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – Depois de duas semanas, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. Neste domingo, às 16h, visita o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 26ª rodada. O adversário paulista chega motivado, mas também não está tão longe do Z-4.
GRÊMIO
O Grêmio vem de derrota para o Atlético-MG, em casa, por 3 a 2. O time gaúcho abriu 2 a 0 no placar, mas teve um jogador expulso. Com isso, tem 27 pontos, bem perto do Z-4, mas dois jogos a menos, contra o próprio Atlético-MG e o Criciúma. Fora de casa, porém, o Grêmio vive bom momento. Depois de sete jogos iniciais sem vitória, está há quatro jogos invicto, com três vitórias seguidas.
O Grêmio pode não contar com o técnico Renato Gaúcho e o atacante Diego Costa, suspensos pelo STJD. O clube, porém, estava tentando efeito suspensivo. Na derrota por 1 a 0 diante do Bahia, em abril, o atacante foi expulso e pegou dois jogos. O treinador tirou o time do banco de reservas antes do apito final e pegou quatro partidas.
Os auxiliares Alexandre Mendes, Marcello Sales e James Freitas, que se revezam na função, são opções para substituir Renato Gaúcho, caso seja necessário.
Os zagueiros Kannemann (terceiro cartão amarelo) e Gustavo Martins (expulso) estão fora. Com isso, Rodrigo Ely e Jemerson devem formar a defesa, mas Natã Felipe e Pedro Geromel também são opções.
Recentemente, o treinador gremista negou que tenha recebido proposta do Cruzeiro e reforçou seu objetivo na temporada.
“Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, garantiu.
RED BULL BRAGANTINO
Depois de cinco jogos sem vitórias, sendo três derrotas seguidas, o Red Bull Bragantino se reabilitou ao fazer 2 a 1 no Bahia, em casa. Com isso, chegou a 30 pontos e quer manter certa vantagem da zona de rebaixamento. Os paulistas ainda têm um jogo atrasado diante do Internacional.
Na Data Fifa, o Red Bull Bragantino teve uma perda importante. O técnico Pedro Caixinha não poderá mais contar com o atacante Helinho, destaque do time, que foi vendido ao Toluca, do México. Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha devem formar o trio ofensivo.
O meia Lincoln, suspenso, é desfalque, assim como o goleiro Lucão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o lateral-direito Nathan Mendes, que estão no departamento médico.
O lateral-esquerdo Luan Cândido e o meia Eric Ramires estavam em fase final de recuperação, mas não devem voltar. Os três reforços podem ser relacionados: zagueiro Sergio Palacios, o meia João Neto e o atacante Arthur Sousa.