Campinas, SP, 03 (AFI) – A Copa do Nordeste 2025 tem disputa da 2ª rodada, neste meio de semana, com todos os oito jogos. Principal destes é válido pelo Grupo A, quando o Sport encara o Fortaleza reeditando a final de 2022, enquanto no Grupo B quatro times defendem os 100%.
DUELO DE LEÕES PELO TOPO
O pontapé inicial do Grupo A da Copa do Nordeste tem o reencontro entre dois Leões, que fizeram duas partidas marcantes nas últimas três edições do regional. O pernambucano, superado em ambas, busca voltar a vencer o Tricolor do Pici, ainda sem definição da presença da torcida na Ilha do Retiro; bola rola às 21h30 desta terça-feira (04). Em simultâneo, o Vitória tem duelo direto pelo G-4 da chave diante do Sousa, que venceu na estreia, no Barradão.
Outro que também mira chegar ao grupo de classificação é o CRB, pois empatou na primeira partida. Adversário será o Altos, engasgado após ter sido derrotado de virada no compromisso de abertura da Copa do Nordeste, no Albertão, às 21h30 da quarta-feira (05). Paralelamente, Moto Club e Ferroviário duelam no Castelão, em São Luís, para definir quem pontuará primeiro no Nordestão.
QUATRO DEFENDEM INVENCIBILIDADE
No Grupo B, por outro lado, quatro clubes tentam ampliar os 100% de aproveitamento para darem continuidade no G-4. O primeiro destes será o América-RN, que visita o Sampaio Corrêa no Castelão, nesta terça-feira, às 19h; Paio foi goleado no primeiro jogo. A conclusão será no dia seguinte, quando Ceará e CSA voltam a se enfrentar após três anos mirando metas distintas no certame; encontro ocorrerá no Presidente Vargas, às 21h30.
Mais cedo, dois embates paralelos também agitam a referida chave. Com quatro títulos da Copa do Nordeste nas costas, o Bahia está envolvido na primeira entre representantes do mesmo estado ao encarar a Juazeirense, no Adauto Moraes, às 19h; ao mesmo tempo, o Náutico projeta manutenção da sequência positiva ao duelar frente ao Confiança, que vem embalado por ter assumido a liderança do Sergipano, na Arena Batistão.