Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O Grêmio perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão ao ser goleado pelo Juventude, por 3 a 0, neste domingo, em Caxias do Sul. Mesmo assim, Renato Gaúcho se mostrou tranquilo.
Na entrevista coletiva, o treinador revelou ter recebido apoio dos dirigentes depois da atuação ruim no Alfredo Jaconi. Para Renato Gaúcho, o Grêmio vai sair fácil dessa situação incômoda no Brasileirão.
“No momento que trabalha em um clube grande como o Grêmio, sempre vai haver cobranças. Do treinador para os jogadores, da diretoria para o treinador. Aqui a gente sempre troca ideias para ver o que é melhor para o clube. Hoje por exemplo me reuni com o presidente, o executivo e o vice-presidente para ter uma conversa, mas daí eles me interromperam. ‘Essa conversa não vamos ter, a gente vai seguir trabalhando, confia no seu trabalho e no grupo e vamos sair’”, revelou Renato Gaúcho.
“Disso não adianta, vocês vão achar que estou sendo repetitivo, mas o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Essa é a palavra que eu coloco: fácil. Até porque não é nada desesperador, o Grêmio está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento, tem dois jogos a menos”, completou.
Na penúltima colocação do Brasileirão, o Grêmio tem 11 pontos e está a três do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Imortal, porém, tem duas partidas a menos que os demais.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada.