Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Ficar em segundo lugar para ter um caminho considerado um pouco mais fácil na Libertadores não está nos planos do técnico Renato Gaúcho. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, no Chile, o treinador avisou que o Grêmio buscará a liderança do grupo.
“Respeitamos todos os adversários, o Grêmio é grande, vamos buscar o primeiro lugar. Não garanto que vamos conseguir, mas vamos trabalhar para isso, jogar a segunda partida das oitavas em casa, não sei aonde, mas próximo da nossa torcida. Não adianta escolher adversário. O Grêmio é tão grande quanto nossos adversários. Todos querem ser campeões, o Grêmio também”, disse o treinador.
Renato falou ainda que a torcida pode ser o diferencial na busca pelo primeiro lugar. “O gramado nos prejudicou bastante. No primeiro tempo o Grêmio foi absoluto, no segundo não deu para jogar, mas o time foi bastante aguerrido. A defesa trabalhou bastante, tínhamos juventude e experiência em campo, souberam se comportar bem e conseguimos o resultado que queríamos. Agora no Couto Pereira, perto da nossa torcida, podemos brigar pelo primeiro lugar”, completou.
SITUAÇÃO
Caso fique em primeiro lugar do grupo, o Grêmio enfrentará nas oitavas de final o Peñarol e cairá de um lado da chave que tem Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Botafogo.
Se ficar em segundo, jogará contra o Fluminense nas oitavas de final. Em seu caminho, estariam ainda Atlético-MG e River Plate-ARG.
Grêmio e Estudiantes, da Argentina, se enfrentam no sábado, às 19h, no Couto Pereira, pela quinta rodada da Libertadores. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo C, com nove pontos, contra dez do The Strongest-BOL. Huachipato e o próprio Estudiantes estão eliminados.
Confira também: