Campinas, SP, 24 (AFI) – Uma das sensações da primeira fase da Copa Libertadores, o River Plate sofreu, mas se manteve com 100% de aproveitamento ao derrotar o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, nesta quarta-feira, que teve saldo positivo dos brasileiros com triunfos do Botafogo e Palmeiras, além de derrota do Flamengo.
O River Plate vem dando mostras de que brigará pelo título da Libertadores na atual temporada. O time argentino foi até o Paraguai e venceu o Libertad por 2 a 1, com gols de Solari e Mastantuono. Espinoza descontou.
Com o resultado, o River Plate lidera o Grupo H, com nove pontos, três à frente do Nacional, do Uruguai, que venceu o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 2 a 1, no Parque Central, em Montevidéu. Castro e Reboca fizeram para o time uruguaio. Ruiz Diaz marcou para os venezuelanos.
BRASIL EM CAMPO
Três times brasileiros estiveram em campo nesta quarta-feira, com destaque para o Palmeiras. O Verdão fez um primeiro tempo horrível, mas conquistou mais uma virada épica ao fazer 3 a 2 no Independiente Del Valle, no Equador. Nos últimos 33 jogos em casa, o Del Valle só perdeu para o Palmeiras em casa. Os gols do time alviverde foram de Endrick, Lázaro e Luís Guilherme. Kendry Paez, de apenas 16 anos, e Hoyos descontaram.
O Palmeiras lidera o Grupo F, com sete pontos, contra quatro do próprio Del Valle. O Liverpool-URU também tem quatro. O San Lorenzo-ARG soma um.
Já o Flamengo foi até a altitude, com um time bem mexido, e perdeu para o Bolívar, em La Paz, por 2 a 1. Curiosamente, os dois gols do time boliviano foram de brasileiros: Francisco da Costa e Bruno Sávio. O gol da equipe rubro-negra foi de um estrangeiro, o lateral Viña.
O Flamengo é o vice-líder do Grupo E, com quatro pontos, cinco atrás do Bolívar. Millonarios (um) e Palestino (zero) se enfrentam nesta quinta-feira, no Chile.
TEM MAIS!
Mais dois jogos foram realizados nesta quarta. O Botafogo desencantou ao fazer 3 a 1 no Universitario, no Nilton Santos, com gols de Eduardo, duas vezes, e Luiz Henrique. Olivares marcou para os peruanos
O Botafogo é o lanterna do Grupo D, com três pontos, atrás de Junior (cinco), LDU (quatro) e Universitario (quatro).
Por fim, pelo Grupo C, o do Grêmio, o líder Huachipato, com cinco pontos, ficou no 0 a 0 com o vice-líder The Strongest, com quatro. O Estudiantes é o terceiro, também com quatro. Já o Tricolor soma três.
Confira também: