Campinas, SP, 08 (AFI) – Duas partidas deram sequência à nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (8). Jogando em casa, o Guarani não teve força para segurar o Operário. O Bugre foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e se complicou ainda mais na tabela da competição nacional.
O Amazonas mostrou força e venceu o Brusque em casa, pelo placar de 2 a 1, e se distanciou momentaneamente da zona do rebaixamento, deixando a degola para Guarani, Brusque e Ituano. Em 17º, o Botafogo-SP tem um jogo a menos e pode deixar a degola após o complemento da partida.
GUARANI 0 X 1 OPERÁRIO
O Operário-PR voltou a frequentar o pelotão de cima da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Ponta Grossa superou o desesperado Guarani, por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e colou no G4- grupo de acesso. O time paulista ainda teve um gol anulado nos minutos finais.
Com gol de voleio de Maxwell, o Operário-PR chegou a 15 pontos, em sexto lugar, empatado em números com América-MG (5º) e Santos (4º). Já o Guarani segue na lanterna, com apenas quatro pontos e não vence há cinco partidas.
AMAZONAS 2 X 1 BRUSQUE
Finalistas da última edição da Série C, Amazonas e Brusque se enfrentaram na tarde deste sábado (8) vivendo outra realidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de equipes que lutam contra o rebaixamento, os donos da casa marcaram no finalzinho e saíram com a vitória por 2 a 1 no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), pela nona rodada. Os veteranos atacantes Sassá e Jô marcaram para os mandantes.
O resultado mantém os visitantes dentro da zona de rebaixamento, em 19º com seis pontos, ao lado de Botafogo-SP, com sete, Ituano, também com seis, e Guarani, com quatro. Os donos da casa subiram para o 12º lugar, com 11 pontos. CRB e Paysandu, com oito, são os primeiros fora da faixa de descenso.