Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Em meio às polêmicas envolvendo a participação da 777 partners na SAF do Vasco e a volta do domínio do clube associativo, a V Sports, empresa que comanda o Aston Villa, da Inglaterra, estaria interessada em adquirir a parcela da “antiga” dona do clube brasileiro.
Além do clube inglês, a holding ainda conta com 29% das ações do Vitória de Guimarães, de Portugal, e ainda tem parcerias de investimento em clubes como Zed FC, do Egito, Vissel Kobe, do Japão e Real Unión, da Espanha.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BASTIDORES AGITADOS
O interesse no clube carioca se deu após as diversas polêmicas envolvendo a 777 partners, detentora de 70% das ações da Vasco SAF nos últimos dias. O Vasco obteve uma vitória na Justiça contra a empresa americana, onde o juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aceitou pedido do clube e emitiu uma liminar suspendendo o contrato de venda da SAF.
O cruzmaltino disse temer que eventuais dívidas da empresa americana gerem prejuízos e possíveis perdas patrimoniais para o time brasileiro. O Vasco destacou que a liminar não derrubou totalmente o contrato entre a empresa e a SAF do clube e que o time não voltará a ser administrada no formato associativo.
Por meio de nota, a 777 Partners disse ter recebido com surpresa e indignação, por meio dos veículos de comunicação, a decisão, em caráter provisório, do afastamento da empresa do comando do Vasco SAF.
NOVOS DONOS?
Após o anúncio de que a Crefisa não compraria as ações do Vasco para evitar um conflito de interesses entre o clube carioca e o Palmeiras, o nome da V Sports ganhou força nos bastidores. A empresa de investimentos administrada por Nassef Sawiris e Wesley Edens se mostrou eficiente, principalmente, no comando do Aston Villa.
As informações foram confirmadas pelos jornalistas Carlos Berbert e Daniel Morais, que acompanham os bastidores vascaínos.
Os donos adquiriram 100% das ações do time inglês, que conquistou a classificação para a Lia dos Campeões na atual temporada em 2018, quando a equipe ainda disputava a segunda divisão inglesa. A promessa era colocar o Villa de volta na elite e em cinco anos colocar o clube na principal competição europeia.
O acesso foi conquistado na temporada da compra, enquanto a classificação na Champions League chegou seis anos depois. Além disso, o Aston Villa fechou um contrato milionário com a Adidas
Segundo a Forbes, hoje o Aston Villa é o 22º clube de futebol mais valioso do mundo, sendo avaliado em 800 milhões de dólares (aproximadamente R$ 4,1 bilhões na cotação atual).
SEGUE O JOGO
Ainda sem saber o futuro da Vasco SAF, o time segue focado na temporada. Nesta semana, o Vasco anunciou a contratação do treinador português Álvaro Pacheco, que estava no Vitória de Guimarães, clube que possui ligação com a V Sports e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Além disso, o Gigante da Colina ainda possui conversas avançadas para repatriar o meia Phillipe Coutinho, cria da base vascaína e que pertence ao próprio Aston Villa. Além dele, outro jogador revelado na base do time carioca, Douglas Luiz, que foi convocado para a Copa América, também pertence aos ingleses.