Campinas, SP, 14 (AFI)- Pela abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Santos e Ponte Preta entraram em campo. O Santos assumiu a liderança da competição ao vencer o Ceará por 1 a 0 na noite desta sexta-feira na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A Ponte Preta empatou sem gols com o Brusque, em Itajaí (SC).
PEIXE
O Santos é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos até segunda-feira, quando o Avaí entra em campo diante do Novorizontino e pode retomar a primeira colocação.
o time paulista chegou ao topo da tabela em noite de arbitragem confusa, pênalti desmarcado, expulsão, e gol de falta de Otero que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão. Rodrigo Ferreira recebeu vermelho direto em lance de muita reclamação dos santistas, que ainda viram o árbitro ser salvo pelo VAR em pênalti inexistente anotado para os donos da casa no fim.
Com a segunda vitória seguida por placar mínimo na Série B, o Santos sobe para 25 pontos, abrindo dois do Avaí. Os catarinenses ainda entram em campo pela rodada, na segunda-feira, quando recebem o Novorizontino. De qualquer forma, a missão traçada de não deixar mais a zona de acesso à elite é mantida por mais uma jornada.
UM HORROR
Em um muito abaixo tecnicamente, a Ponte Preta ficou no empate sem gols com o Brusque na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida foi realizada no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
A partida até teve gols, um para cada lado no primeiro tempo, mas foram anulados por conta de impedimento. Foi o pouco que teve de emoção na partida desta noite.
Sem perder há três jogos, a Ponte segue sem vencer fora de casa na Série B. São quatro derrotas (Goiás, Ituano, América-MG e Botafogo-SP) e agora quatro empates (Operário-PR, Chapecoense, Guarani e Brusque) como visitante até agora. O time paulista aparece na 12ª colocação, com 167pontos – a quatro da zona de rebaixamento.
O Brusque soma seu quarto empate consecutivo (CRB, Ituano, Avai e Ponte) e continua na zona de rebaixamento – tem 13 pontos, na 18ª colocação.