Campinas, SP, 19 (AFI) -A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileira, disputada nos últimos dias, foi de tirar o fôlego. Prova disso, é que Santos e Goiás venceram muito bem e além de terem acirrado a disputa pela liderança, também dominaram a Seleção FI. O Peixe é representado pelo técnico Fábio Carille e o jovem JP Chermont, que deitou e rolou na vitória em cima do Brusque, por 4 a 0.
Já o Goiás, que está invicto e na cola do líder Santos, também fez 4 a 0 no placar diante do Botafogo-SP. Como não poderia ser diferente, o ‘volante artilheiro’ Marcão Silva, que marcou mais dois gols, não poderia deixar de representar o Esmeraldino. Assim como o craque Thiago Galhardo, que marcou pela primeira vez na Série B e é a grande estrela dessa equipe.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA DA SÉRIE B:
Matheus Nogueira (Paysandu);
JP Chermont (Santos), Fábio Alemão (CRB), Marcelo Benevenuto (Coritiba) e Lucas Hipólito (Operário-PR);
Marcão Silva (Goiás), Jean Lucas (Avaí), Moisés (América-MG) e Thomás (Chapecoense);
Fernandinho (Mirassol) e Thiago Galhardo (Goiás).
Técnico: Fábio Carille (Santos).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Matheus Nogueira (Paysandu) – Apesar de seguir sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu conseguiu empatar com o Amazonas, pelo placar de 1 a 1, mesmo jogando em Manaus. O goleiro Matheus Nogueira foi destaque do Papão com defesas seguras e importantes durante o duelo.
Lateral-direito:
JP Chermont (Santos) – O jovem lateral jogou muita bola no duelo contra o Brusque e foi o grande nome da vitória pelo placar de 4 a 0, que manteve o Santos na liderança isolada da Série B. Deu assistências para gols e buscou levar o Peixe ao ataque todas as vezes que estava com a bola nos pés.
Zagueiro:
Fábio Alemão (CRB) – O CRB não teve vida fácil, mas conseguiu vencer o Vila Nova, pelo placar de 1 a 0, nesta sexta rodada. O sistema defensivo do time alagoano foi o grande destaque, já que teve que segurar o forte ataque goiano durante os 90 minutos, e não sentiu a pressão. O experiente zagueiro Fábio Alemão é o xerife do Galo e mais uma vez deu muita segurança.
Zagueiro:
Marcelo Benevenuto (Coritiba) – Apesar de ter ficado no empate sem gols com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Coritiba fez um bom jogo. Marcelo Benevenuto mostrou segurança e ganhou todas as divididas que entrou, tanto pelo alto como pelo chão.
Lateral-esquerdo:
Lucas Hipólito (Operário-PR) – A defesa do Fantasma teve atuação segura diante do Ceará, apesar de a torcida não ter gostado do empate sem gols. Lucas Hipólito também buscou apoiar o ataque com cruzamentos e cabeçada perigosa que quase resultou em um gol no fim do primeiro tempo.
Volante:
Marcão Silva (Goiás) – O Goiás vai se credenciando cada vez mais como um dos grandes favoritos ao acesso. Nesta sexta rodada, fez 4 a 0 no Botafogo-SP, no estádio da Serrinha. O grande nome do jogo foi o volante ‘artilheiro’ Marcão Silva, que marcou dois gols no duelo, e agora divide a artilharia geral da Série B com Gustavo Coutinho, ambos com quatro tentos cada.
Meia:
Jean Lucas (Avaí) – Foi na insistência, mas o Avaí conseguiu embalar a terceira vitória seguida para continuar na parte de cima da tabela da Série B. Depois de ver o Sport abrir o placar ainda no primeiro tempo e ter dois jogadores expulsos, o Avaí aproveitou a vantagem numérica e conseguiu uma virada espetacular, por 2 a 1, em plena Arena Pernambuco. Jean Lucas entrou no segundo tempo e mudou o rumo da partida, tanto que foi dele o gol da virada aos 50 minutos do segundo tempo.
Meia:
Moisés (América-MG) – Foi essencial na vitória do América-MG sobre o Guarani por 2 a 1. Tomou conta do meio de campo e criou as principais oportunidades de gol do Coelho, além de passar toda liderança dentro de campo. Fez o gol, de pênalti, que confirmou o triunfo para o clube mineiro.
Meia:
Thomás (Chapecoense) – Apesar de ter ficado no empate sem gols com a Ponte Preta, a Chapecoense fez uma boa partida e o maior destaque do Verdão foi o meia Thomás. Foi a cabeça pensante do meio-campo da equipe e levou perigo em chutes de longa distância. Apesar disso, a equipe chegou ao quarto jogo sem vitória.
Atacante:
Fernandinho (Mirassol) – O Mirassol engatou a quinta partida sem derrota para entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o duelo paulista diante do Ituano, pelo placar de 2 a 0. Apesar de não ter balançado as redes, o atacante Fernandinho foi destaque. Ele incomodou demais a defesa adversária e parou em várias defesas do goleiro Jefferson Paulino. Mas, deu passe para um dos gols.
Atacante:
Thiago Galhardo (Goiás) – Contratado como grande estrela do Goiás na temporada, o atacante Thiago Galhardo vem mostrando que vale cada centavo investido. Na vitória contra o Botafogo-SP, por 4 a 0, marcou seu primeiro gol na Série B. Titular absoluto, é a cabeça pensante do sistema ofensivo do Esmeraldino.
Técnico:
Fábio Carille (Santos) – Seis jogos e cinco vitórias. Esse é o retrospecto do Santos neste começo de Série B. Muito disso é graças ao técnico Fábio Carille. No duelo contra o Brusque, ousou na formação ofensiva, e deu certo, tanto que o Peixe venceu por 4 a 0, e segue isolado na liderança geral.