Campinas, SP, 01 (AFI) – O sábado de Paulistão foi agitado, com a bola rolando para cinco jogos pela sexta rodada. Destaques para o clássico San-São, que terminou com vitória do Santos, de virada, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Já na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Noroeste, por 2 a 1, enquanto a Portuguesa desencantou ao derrotar o Botafogo, por 3 a 2, no Pacaembu.
OS JOGOS
Quem começou os trabalhos foi o São Bernardo, que, fora de casa, em Limeira, derrubou a invencibilidade da Inter de Limeira e, de quebra, disparou na liderança do Grupo D, com 15, com a vitória sobre 2 a 1. Rodrigo Ferreira e Rodolfo marcaram para o time do ABC, enquanto Rafael Silva descontou de pênalti. O time de Limeira é o terceiro do Grupo A, com quatro pontos e tem um jogo a menos.
No mesmo horário, no Pacaembu, a Portuguesa venceu a primeira no Paulistão. O time abriu 3 a 0 no placar, ainda na primeira etapa, com gols de Maceió, Cristiano e Jajá. No segundo tempo, sofreu um susto, com Pablo Thomaz e Leandro Maciel descontando, mas segurou os três pontos, chegando a cinco dentro do Grupo B. Enquanto o time de Ribeirão é o lanterna do Grupo A, com três.
No cair da noite, o Corinthians fez um jogo tranquilo diante do Noroeste. Apesar do susto na reta final, não teve dificuldade para vencer o Noroeste por 2 a 1. Coronado e Talles Magno marcaram belos gols, enquanto Pedro Felipe descontou, já nos acréscimos. O resultado manteve o time do Parque São Jorge na vice-liderança do Grupo A, com 15 pontos, enquanto o Noroeste é o terceiro do C.
Quem lidera o Grupo A é o Mirassol, que no estádio Benitão, em Rio Claro, mesmo com o time reserva, superou o Velo Clube por 1 a 0. Davó, no começo do segundo tempo, foi o artilheiro solitário, que manteve o time do interior na ponta, com 15 pontos e na frente do Corinthians pelo saldo de gols (9 a 5). O Velo Clube, por sua vez, é o lanterna do Grupo D, com quatro.
Por fim, no clássico San-São, o jogo foi movimentado e quente. O São Paulo saiu na frente com gol de Lucas, mas ainda na primeira etapa, Guilherme deixou tudo igual. Foi o gol 13.000 na história santista. Na volta do intervalo, o Santos buscou a virada. Com sete minutos, Gabriel Bontempo virou o marcador e Guilherme, após belo passe de Pituca, fez o terceiro e sacramentou a semana perfeita para o torcedor.