Santos, SP, 21 (AFI) – Santos e Ceará tem um objetivo em comum na Série B do Brasileirão: sair dela e rumar para a elite nacional. Nesta terça-feira, Peixe e Vozão se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h, pela 33ª rodada da competição. Do lado paulista do confronto, o clube quer vencer para se manter na liderança da competição e encaminhar o acesso, enquanto a equipe cearense precisa vencer para entrar no G4.
No último compromisso, o Santos tropeçou contra a Chapecoense e foi derrotado por 3 a 2 em Chapecó, mantendo a liderança, mas ficando estacionado nos 56 pontos. Já o Ceará conseguiu uma emocionante virada contra o Ituano fora de casa e venceu por 2 a 1, escalando para a 5ª posição, com 51 pontos.
No histórico do confronto, o Peixe leva vantagem. Em 22 partidas, são nove vitórias, oito empates, e cinco derrotas para o Vozão, sendo que como mandante, nunca perdeu para o adversário da rodada. No último encontro das equipes no primeiro turno da Série B, o time santista venceu por 1 a 0 em plena Arena Castelão com gol de Rómulo Otero.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SANTOS TERÁ REFORÇOS IMPORTANTES
Buscando se recuperar após a derrota para a Chapecoense, o Peixe terá reforços importantes contra o Ceará. Para esta partida, o técnico Fábio Carille contará com o retorno do zagueiro Gil, do lateral-esquerdo Escobar e do volante Diego Pituca. Os três cumpriram suspensão, e serão titulares nesta terça-feira.
O veterano zagueiro voltará a formar dupla a lado de Luan Peres, entrando na vaga de Jair Cunha, enquanto Escobar assumirá a titularidade no lugar do jovem Souza. No meio de campo, Pituca substitui Sandry. Para o ataque, Carille pode apostar em Otero na vaga de Willian Bigode, mas a possível mudança ainda não foi definida pelo treinador.
Com retornos importantes, o Santos poderá entrar em campo com: Gabriel Brazão; João Pedro, Gil, Luan Peres, Escobar; Pituca, João Schmidt; Otero (Willian), Giuliano, Guilherme; Wendel Silva.
“Tínhamos alertado, trabalhado e mostrado. Resultado ruim para questões de título, mas vamos brigar até o fim pelo acesso e depois pelo título da Série B”, disse Carille após a partida em Chapecó.
CEARÁ COMPLETO PARA MAIS UMA DECISÃO
Para um clube que busca embalar de vez na Série B, o Vozão tem algumas boas notícias para encarar o Santos. Na partida contra o Ituano, apenas Lucas Rian, autor do gol da virada, levou amarelo. O atacante não estava pendurado, portanto o Ceará não terá nenhum desfalque por suspensão na Baixada.
Com o departamento médico praticamente vazio, o zagueiro Ramon Menezes segue sendo a única ausência do elenco por lesão, a qual já o afastou dos gramados por cerca de um mês.
Com uma base bem estabelecida pelo técnico Léo Condé, e apenas algumas possíveis mexidas na defesa e no meio de campo, o Ceará poderá entrar na Vila Belmiro com: Bruno Ferreira; Rafael ramos, João Pedro (Matheus Felipe), David Ricardo, Matheus Bahia; Lourenço, Richardson (De Lucca), Lucas Mugni (Lucas Rian); Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga.
“Tivemos volume de jogo, mas pecamos em alguns passes. Fizemos correções no intervalo, ficamos praticamente com quatro atacantes em campo. Até que conseguimos o gol de empate, o da virada e administramos o resultado. De um modo geral foi uma vitória merecida e consistente da nossa equipe”, avaliou Léo Condé após o jogo contra o Ituano.