São Paulo, SP, 16 (AFI) – São Paulo e Grêmio fazem um dos grandes jogos da 17ª rodada do Brasileirão, mas os Tricolores estão em momentos distintos no campeonato. Do lado vermelho do duelo, o Tricolor Paulista está em 6º, com 27 pontos, enquanto do lado azul, o Tricolor Gaúcho amarga um delicado 18º lugar com 11 pontos. A bola rola nesta quarta-feira, às 20h, no MorumBIS.
Na última partida ambos perderam, com o São Paulo sendo derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 fora de casa, e o Grêmio sofrendo o revés em casa jogando contra o Cruzeiro por 2 a 0. Na história do confronto existe muito equilíbrio, com o Soberano vencendo 34 vezes, o Imortal 32 e outros 30 empates em um total de 96 enfrentamentos.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO PAULO QUER RETOMAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS
Para enfrentar o Grêmio, o São Paulo terá que superar algumas perdas importantes. O zagueiro Alan Franco foi expulso na última partida e não poderá atuar no MorumBIS, assim como o volante Luiz Gustavo, que levou o terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte. O zagueiro Diego Costa é mais uma ausência certa, pois o atleta foi negociado para o Krasnodar da Rússia.
A novidade no time titular deve ficar por conta do retorno do meia paraguaio Bobadilla, que estava com a seleção paraguaia na Copa América, entrando no lugar de Luiz Gustavo. Para ocupar o espaço deixado por Alan Franco, a escolha deve ser pelo zagueiro venezuelano Ferraresi.
Após o jogo contra o Galo, a irritação do técnico Luis Zubeldía viralizou na internet. O técnico argentino não poupou palavras para criticar a arbitragem.
“Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito”, protestou o argentino.
GRÊMIO EM SITUAÇÃO DELICADA NO BRASILEIRÃO
Para montar o time que entrará em campo no MorumBIS o técnico Renato Portaluppi terá algumas questões a resolver. De fora, está o meio-campista Cristaldo, ainda em fase de fisioterapia, enquanto o volante Edenilson foi substituído com dores na coxa diante do Operário pela Copa do Brasil e pode ser poupado, mesmo que nenhuma lesão tenha sido constatada. O zagueiro Kannemann foi expulso contra o Cruzeiro e é mais um desfalque certo.
Em comparação ao time que entrou em campo no último sábado, o Tricolor Gaúcho contará com o retorno da dupla de laterais Reinaldo e João Pedro, preservados contra o Operário. O zagueiro Jemerson, recém contratado, tem chances de ainda não estrear pelo novo clube diante do São Paulo, apesar de estar regularizado no BID.
No fim de semana o Grêmio voltou a vencer, se classificando para as oitavas da Copa do Brasil contra o Fantasma de Ponta Grossa. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi mandou um recado para a torcida.
“Essa classificação é para a torcida, nos incentivaram desde o início, sabem da pressão que estamos sofrendo. Somente com o apoio deles vamos sair dessa situação. Sabemos que precisamos melhorar no Brasileiro, mas tenho certeza que a confiança vai voltar e a retomada das vitórias vai vir”, comentou.