Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O início da Copa do Brasil 2025 segue como uma das principais atrações do futebol nesta semana. Nesta quarta-feira, o Grêmio, segundo maior campeão da história da competição ao lado do Flamengo, com cinco títulos, terá pela frente o São Raimundo-RR, pela primeira fase do mata-mata mais rentável do futebol brasileiro. O duelo acontecerá no estádio Canarinho, às 19h30.
A última vez que o clube ergueu o troféu foi em 2016, quando foi campeão sobre o Atlético-MG. Na ocasião, sob o comando de Renato Gaúcho, o time venceu por 3 a 1 no jogo de ida e empatou por 2 a 2 na volta. Entre os principais nomes daquele grupo estavam o goleiro Marcelo Grohe, os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, e os atacantes Everton Cebolinha e Pedro Rocha.
GRÊMIO
O Grêmio chega para a partida após vencer o Ypiranga por 1 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Gustavo Quinteros não poderá contar com Cristian Pavón. O atacante está se recuperando de uma lesão no bíceps femural da perna esquerda e ainda não tem uma previsão exata de retorno.
Na última rodada, os titulares foram preservados e um elenco alternativo foi utilizado. Regularizados no BID da CBF, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante belga Francis Amuzu podem estrear com a camisa Tricolor. Os jogadores estão participando dos treinamentos e estarão à disposição da comissão técnica.
A principal dúvida é quanto a estratégia de Quinteros. Caso opte por uma escalação conservadora, a tendência é que Edenílson comece como titular, formando o meio-campo com Villasanti, Cuéllar e Cristaldo. Por outro lado, se preferir um time mais ofensivo, deve escalar o atacante Aravena ao lado de Braithwaite e Amuzu.
SÃO RAIMUNDO
A partida contra o Grêmio marca apenas a quarta partida do São Raimundo nesta temporada. Até o momento, o time entrou em campo somente pela Copa Verde, já que o Campeonato Roraimense ainda não começou. Invicto em 2025, o time venceu Trem-AP e Amazonas-AM, e empatou com o Remo-PA.
Um dos principais clubes do estado, o São Raimundo tenta surpreender na Copa do Brasil de olho na premiação, pois enxerga com bons olhos o retorno financeiro que o torneio pode proporcionar. A equipe é treinada por Chiquinho Viana.