São Paulo, SP, 6 (AFI) – Cleber Machado na TV Record é verdadeiro ou falso ? Esta foi a informação que movimentou o domingo (6) no mundo do telejornalismo esportivo. Em princípio estouro como algo já concretizado, porém, no início da noite a situação mudou com o SBT emitindo um comunicado ‘esfriando’ a negociação.
O narrador teria já fechado um acordo para transmitir jogos na TV Record em 2025, quando a emissora vai transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, uma vez por semana. Acontece que ele tem contrato com o SBT até 2026 e existe, inclusive, uma multa para a sua saída. O valor, porém, não foi revelado.
COMUNICADO DO SBT
“O SBT informa que Cléber Machado tem contrato com a emissora até 2026 e não foi notificado oficialmente sobre a possível quebra contratual.
O narrador e apresentador informou ao SBT que está em conversa com outra emissora, mas que, neste momento, não existe nenhum acordo de transferência.
“Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, ratifica Cleber Machado.
QUEM É O NARRADOR
Aos 62 anos, Cleber Machado é o principal locutor esportivo do SBT, onde está desde o segundo semestre de 2023, poucos meses após ser desligado da Rede Globo.
Mas foi na emissora do ‘Plim Plim’ que ele conquistou uma grande audiência e firmou-se na carreira. Ao todo ele narrou 18 finais de Paulistão, esteve nas Copas do Mundo de 1990 a 202, portanto, em oito campeonatos mundiais.
Mas ele também esteve presente em finais de outras competições como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, além de jogos da Seleção brasileira. Era eclético e também narra muito bem outros esportes, como teve uma trajetória longa na Fórmula 1, revezando-se com Galvão Bueno.
O narrador teria um salário no SBT em torno de R$ 100 a R$ 200 mil, além de participações extras em publicidade e merchandising.