• Home
  • Ceara
  • Seleção FI da 10ª rodada da Série B chega eclética e comandada pelo ‘pai’ Baptista

Seleção FI da 10ª rodada da Série B chega eclética e comandada pelo ‘pai’ Baptista

Campinas, SP, 16 (AFI) – A décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi cheia de emoções. Prova disso é que apenas um dos dez jogos disputados não teve vencedor. O grande destaque ficou para o duelo dos técnicos ‘pai e filho’, Nelsinho e Eduardo Baptista, vencido pelo patriarca que levou a Macaca a vitória em cima do Novorizontino, por 1 a 0.

Por isso, Nelsinho Baptista foi o grande escolhido para ser o comandante da Seleção FUTEBOL INTERIOR da 10ª rodada . Chapecoense, Operário, Avaí, América-MG, Paysandu, Botafogo-SP, Brusque e Sport também conquistaram resultados positivos e tem representantes entre os melhores da rodada.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 10ª RODADA DA SÉRIE B:
Rafael Santos (Operário-PR);
Rosales (Sport), William Machado (Operário-PR), Bruno Leonardo (Chapecoense) e Jean Victor (Botafogo-SP);
Marcos Serrato (Brusque), Luiz Henrique (Goiás), Fabinho (América-MG) e Elvis (Ponte Preta);
Jean Dias (Paysandu) e Hygor (Avaí).
Técnico: Nelsinho Baptista

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Rafael Santos (Operário-PR) –
Jogando contra o poderoso Santos, o Operário-PR teve que se virar defensivamente para não sofrer gols e vencer pelo placar de 1 a 0. Com importantes defesas, ele ajudou demais o Fantasma a sair vitorioso. Essa foi a terceira vitória seguida da equipe paranaense que encostou na briga pelo G-4.

Lateral-direito:
Rosales (Sport) –
Apesar do gramado muito castigado da Arena Pernambuco, o Sport conseguiu superar o Mirassol por 1 a 0, para voltar ao G-4 da Série B. Já no segundo tempo, Rosales pegou o rebote de um cruzamento e não perdeu a oportunidade de marcar. O lateral também foi bem defensivamente.

Zagueiro:
William Machado (Operário-PR) –
Não foi fácil, mas o Operário-PR conseguiu desbancar e vencer o poderoso Santos, pelo placar de 1 a 0, nesta 10ª rodada de Série B. Willian Machado foi o ‘cara do jogo’. O zagueiro foi muito bem defensivamente, ajudando demais contra a pressão do forte ataque do Peixe e também marcou o gol da vitória, de cabeça.

Zagueiro:
Bruno Leonardo (Chapecoense) –
A Chapecoense conquistou uma importante vitória nesta 10ª rodada para subir na tabela da Série B. Fora de casa, visitou e venceu o Amazonas, por 1 a 0, em um duelo que teve que se segurar quase o segundo tempo inteiro após a expulsão de Giovanni Augusto. Pouco antes, o zagueiro Bruno Leonardo aproveitou escanteio cobrado na área para marcar o gol da vitória.

Seleção FI da 10ª rodada da Série B chega eclética e comandada pelo ‘pai’ Baptista 44

Lateral-esquerdo:
Jean Victor (Botafogo-SP) –
Foi o grande responsável por levar o Botafogo-SP a segunda vitória seguida e tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série B. No final do primeiro tempo marcou um golaço de falta, com muita categoria, mandando a bola por cima da barreira, no cantinho, sem chances para o goleiro do Vila Nova que sequer pulou na bola.

Volante:
Marcos Serrato (Brusque) –
Depois de longas oito rodadas, o Brusque enfim conseguiu voltar a vencer na Série B ao superar o Ceará, pelo placar de 1 a 0. O grande responsável por isso foi o volante Marcos Serrato. No começo do segundo tempo, ele aproveitou um rebote e só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o gol da vitória.

Meia:
Luiz Henrique (Goiás) –
Goiás e Coritiba fizeram um jogo bastante abertado, tanto que ficaram no empate por 1 a 1. Depois de ver o adversário abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo, o Esmeraldino teve que correr atrás do prejuízo, afinal estava jogando em casa. Mas, ainda no primeiro tempo, Luiz Henrique arriscou um chute forte que contou com um desvio para vencer o adversário. Por isso, merece representar o Esmeraldino que segue no G4.

Meia:
Fabinho (América-MG) –
Um gol e uma assistência, essa foi a importância do meia Fabinho para a vitória que manteve o América-MG na liderança da Série B. Em casa, no estádio Independência, fez 2 a 1 no CRB. O meia deu o passe para gol de Juninho e depois deixou a sua marca em um chute rasteiro.

53794811748 f76027a887 c
Seleção FI da 10ª rodada da Série B chega eclética e comandada pelo ‘pai’ Baptista 45

Meia:
Elvis (Ponte Preta) –
Foi sem dúvidas a melhor atuação de Elvis no ano. O meio-campo foi sempre preciso nos passes e nas armações de jogadas, foi primordial na vitória da Ponte Preta em cima do Novorizontino, por 1 a 0, que fez com que a Macaca voltasse a abrir distância da zona de rebaixamento da Série B.

Atacante:
Jean Dias (Paysandu) –
Foi sem dúvidas o jogo mais louco desta 10ª rodada da Série B, afinal o Paysandu venceu o Ituano por 5 a 3. O grande destaque do jogo foi o atacante Jean Dias. Ele abriu o placar ainda no primeiro tempo e deu duas assistências, por isso mereceu estar na Seleção FI da Série B.

Atacante:
Hygor (Avaí) –
O Avaí segue voando na Série B, tanto que esta brigando ponto a ponto pela liderança, contra o América-MG. Nesta décima rodada, conseguiu manter o embalo ao vencer o Guarani, por 3 a 2, na Ressacada. Autor dos dois primeiros gols, o atacante Hygor jogou muita bola.

Técnico:
Nelsinho Baptista (Ponte Preta) –
No duelo de técnicos pai e filho, Nelsinho Baptista colocou seu filho Eduardo Baptista ‘no bolso’, como diz no dicionário do futebol. Ele aproveitou a expulsão do jogador adversário, para colocar a Ponte Preta para cima e minutos depois marcou com Gabriel Novais. No segundo tempo, fechou a casinha e segurou a vitória até o fim.

RESULTADOS DA 10.ª RODADA:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Palmeiras dobra chances de título do Brasileirão. Veja as probabilidades!

Campinas, SP, 21 – O Palmeiras dobrou as chances de vencer o Brasileirão após a…

Cuiabá 1 x 2 Flamengo

Cuiabá, MT, 20 (AFI) – Sem Gabigol, barrado pela diretoria desde o título da Copa…

Grêmio 2 x 2 Juventude

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Grêmio perdeu uma grande chance de se afastar…