Campinas, SP, 02 (AFI) – O Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão ao superar o Fortaleza, por 2 a 0, em duelo entre os dois primeiros colocado. Palmeiras e Flamengo estão logo atrás e correm por fora na briga pelo título.
O Botafogo, inclusive, recebeu três indicações para a Seleção FI do Brasileirão, fruto da grande atuação da equipe. Cruzeiro e Vasco também se destacaram e tiveram dois jogadores, cada, na equipe.
O técnico é do Botafogo. Artur Jorge vem fazendo um grande trabalho no clube e foi escolhido comandante dá vez após o nó tático dado em Juan Vojvoda.
Confira a seleção FI da 25ª rodada do Brasileirão:
Goleiro:
Léo Jardim (Vasco) – Fez ao menos cinco defesas no primeiro tempo dominado pelo Vitória, ajudando o time a ir para o intervalo com empate sem gols. No segundo tempo, o Vasco melhorou e venceu por 1 a 0, contando com a sorte no último lance, já que sofreu uma bola na trave.
Lateral-direito:
William (Cruzeiro) – Mostrou o motivo que fez o técnico Dorival Júnior chamá-lo para a seleção brasileira. Foi o destaque do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1. A boa atuação ainda foi coroada com um gol.
Zagueiro:
João Victor (Vasco) – Vem se destacando como zagueiro titular e, além de ajudar o time a não sofrer gols, marcou o tento da vitória. A curiosidade é que foi seu primeiro gol como profissional, mesmo com 26 anos.
Zagueiro:
Alexander Barboza (Botafogo) – O Botafogo contratou Adryelson, mas a sua dupla titular vem fazendo um Brasileirão impecável. Na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, Barboza venceu todos os duelos e não deixou os atacantes rivais sobressaírem. E olha que foi um duelo entre líder e vice-líder.
Lateral-esquerdo:
Bernabéi (Internacional) – Tomou conta do lado esquerdo de campo na vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Juventude. Foi muito bem defensivamente, e melhor ainda quando resolveu apoiar. Fez um dos gols do triunfo Colorado.
Meia:
Maurício (Palmeiras) – Aos poucos vem conquistando o seu espaço do Palmeiras. Das últimas contratações, foi a que vingou até aqui. Ele abriu o caminho para a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada.
Meia:
Garro (Corinthians) – O Corinthians terá que agradecer ao meia caso permaneça na Série B. Ele vem vencendo jogos sozinhos e aparece como o principal jogador do Corinthians no ano. Fez a diferença na vitória diante do Flamengo por 2 a 1.
Meia:
Gustavo Scarpa (Atlético-MG) – Jogou muita bola na vitória do Atlético-MG, de virada, por 3 a 2, sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Scarpa fez gol, deu assistência e foi bastante elogiado pelo técnico Gabriel Milito.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Meia:
Paulo Henrique Ganso (Fluminense) – É gênio. Quando quer jogar bola, faz barbaridades. Ele deu um passe de calcanhar sensacional para Kauã Elias marcar um dos gols do Fluminense na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0. É o maestro do time.
Atacante:
Igor Jesus (Botafogo) – Contratação certeira do Botafogo. Vem jogando o fino e mostrou todo seu potencial ao fazer os dois gols da vitória do Botafogo sobre o Fortaleza, com direito a Kamehameha, de Goku, da saga Dragonball.
Atacante:
Kaio Jorge (Cruzeiro) – Fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Cruzeiro. Deu assistência, fez gol e saiu de campo ovacionado pelos torcedores celestes que compareceram ao Mineirão.
Técnico:
Artur Jorge (Botafogo) – É figurinha repetida na seleção, mas não tem como ser diferente. Vem ganhando todos os confrontos diretos e tem colocado o Botafogo no patamar mais alto do Brasileirão. O título parece ser questão de tempo.